Contador Grátis

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Metodista defende invencibilidade na Liga


Dois jogos serão realizados amanhã (13) pelo Segundo Turno da Liga Nacional Masculina de Handebol. Líder do campeonato e ainda invicta, a Metodista/São Bernardo (SP) vai a Itajaí, em Santa Catarina, onde enfrenta o Itapema/Aceu/Univali/AMAJ (SC), às 16h30. Em Londrina, o Unopar/Londrina/Sercomtel (PR) recebe o TCC/Unitau/Unimed/ Tarumã/Taubaté (SP), às 20h.

José Ronaldo do Nascimento, o SB, técnico da Metodista, comentou sobre a importância da partida para a sua equipe. "Se vencermos, garantimos o primeiro lugar na classificação. Será um jogo difícil, mas temos a responsabilidade da vitória", disse o treinador. Em nove jogos, a equipe paulista conseguiu oito vitórias e teve apenas um empate. Do outro lado, o Itapema ainda briga para conseguir vaga na semifinal.

Já garantido na semi e ainda na disputa pela ponta, o Londrina entra em quadra como favorito diante do Taubaté, mas o técnico Giancarlos Ramirez prega cautela. "Taubaté tem um bom padrão de jogo e defesa forte, com muito contato. No último jogo contra eles, vencemos por apenas um gol (28 a 27). " A equipe, que vem de duas vitórias seguidas no torneio, terá como grande novidade o retorno do goleiro Rick, qua estava treinando com a Seleção Brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos, no México.

Marcos Ricardo de Oliveira, técnico de Taubaté, sabe que não vai ter facilidade. "Em casa, Londrina é uma das equipes mais difíceis de serem batidas no Brasil. O time é bom e a torcida sempre lota o ginásio", comentou. Mesmo assim, ele aposta num jogo equilibrado, em que sua equipe vai entrar em quadra com grande motivação. "Um resultado positivo pode nos garantir a vaga na semifinal", justificou