Contador Grátis

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seleção Feminina conhece adversárias nas Olimpíadas


Já estão definidas as primeiras adversárias da Seleção Brasileira Feminina de Handebol para os Jogos Olímpicos de Londres, de 28 de julho a 12 de agosto. O sorteio realizado na tarde desta quarta-feira (30) na capital inglesa definiu as chaves da primeira fase, que será disputada no ginásio Cooper Box, dentro do Olympic Park. O Brasil caiu no Grupo A, ao lado de Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha e Angola. Na Chave B, ficaram Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coreia do Sul. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas-de-final.
Jogadoras e comissão técnica da equipe nacional estão na França em fase de preparação, disputando amistosos, e acompanharam a definição. "Não existe grupo fácil e jogo fácil em Olimpíadas. Mas claro que ter a Grã-Bretanha em nossa chave, por exemplo, é bom para nós, já que são consideradas uma das mais fracas. Estamos contentes por acreditar ainda mais que somos capazes de nos classificarmos e fazer o nosso melhor em busca da medalha, que é nosso objetivo. Mas será uma partida de cada vez. Rússia é forte e a seleção de Montenegro, por exemplo, é praticamente toda formada por jogadoras do Buducnost, que venceu a Champions League este ano", avaliou o treinador Morten Soubak.
A Coreia do Sul, bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008, não caiu no mesmo lado do Brasil, mas as equipes entraram em quadra nesta quarta (30) para disputar o primeiro de dois amistosos em Maubeuge, na França, e fizeram um confronto equilibrado. As brasileiras venceram as orientais por 26 a 25 (16 a 8 no primeiro tempo). "Dominamos o jogo na primeira etapa, com muitos contra-ataques e também ótimas defesas da Mayssa (goleira), inclusive em bolas na cara do gol. Mas a Coreia fez algumas mudanças para o segundo tempo, pressionou muito mais. Nos 15 minutos finais, o jogo foi mais igual, mas erramos dois contra-ataques e elas encostaram. Caímos de produção no final, mas temos que valorizar a Coreia, que é uma equipe muito forte, com estilo diferente e que muda de direção toda hora durante a partida", analisou Morten.
O Brasil volta a enfrentar a Coreia do Sul nesta sexta-feira (1º), às 15h30 (horário de Brasília). A equipe que está reunida na França conta com 17 jogadoras, sendo que 15 delas atuam na Europa. Antes de ir para Maubeuge, a Seleção passou pela Turquia, onde disputou um torneio internacional preparatório e venceu os três jogos, contra Suécia, Bielorrússia e as donas da casa. 
Chave dos Jogos Olímpicos:
Grupo A: Montenegro, Rússia, Croácia, Grã-Bretanha, Brasil, Angola
Grupo B: Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia, Coreia do Sul