Contador Grátis

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Seleção vence último amistoso contra a Coreia do Sul

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol fechou com chave de ouro mais uma etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres, de olho na medalha inédita. Comandada pelo técnico Morten Soubak, a equipe nacional derrotou, mais uma vez, a forte Coreia do Sul, bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008. O placar foi apertado, mas o Brasil venceu por 27 a 26 (16 a 13 no primeiro tempo). No primeiro confronto entre os times, na quarta-feira (30), as orientais haviam perdido por 26 a 25. Os dois amistosos foram disputados em Maubeuge, na França.
Reunidas desde o dia 23 de maio, as brasileiras já tinham passado pela Turquia, onde terminaram invictas em um torneio internacional, após vencer Suécia (37 a 22), Bielorrússia (37 a 28) e as turcas (34 a 24). Com cinco vitórias em cinco jogos dentro de dez dias, Morten Soubak disse que está bastante satisfeito com o desempenho apresentado pela Seleção. "Foi uma ótima fase de treinamento e estou muito contente por ter alcançado os objetivos traçados. Todas as jogadoras treinaram e jogaram muito bem, e pudemos notar evolução na equipe, principalmente na defesa 6-0, nos contra-ataques e nas atuações das goleiras."
A Coreia está no Grupo B das Olimpíadas, enquanto o Brasil está na Chave A. Pensando em um possível cruzamento após a fase classificatória, o treinador destacou que foi importante jogar de igual para igual com as coreanas. "Foram dois jogos muito fortes e difíceis, que mostraram o equilíbrio que existe entre as duas seleções hoje e indicaram o quanto estamos bem. Foi muito positivo", avaliou.
O grupo que disputou os amistosos contou com 17 jogadoras, sendo que 15 delas atuam na Europa. Elas serão dispensadas, e o próximo destino da Seleção será o Brasil. A equipe se reúne no País no dia 18 de junho. "Vamos chamar mais ou menos o mesmo número de atletas e não devo fazer muitas mudanças na convocação", completou Morten Soubak. Além da Coreia, estarão nos Jogos Olímpicos Montenegro, Rússia,  Croácia, Grã-Bretanha e Angola, no Gurpo A, junto com o Brasil, além de Noruega, Espanha, Dinamarca, França e Suécia, ao lado das coreanas.