Contador Grátis

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Seleção Feminina garante nova vitória na Turquia


Mais uma vez, a Seleção Feminina Olímpica de Handebol saiu com vitória no torneio preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, que está sendo disputado em Antalya (TUR). Depois de passar pela Suécia ontem, a equipe derrotou a Bielorrússia nesta sexta-feira (25), fechando o placar em 37 a 28 (20 a 12 no primeiro tempo). Amanhã, para completar o desafio quadrangular, as comandadas do técnico Morten Soubak enfrentam as donas da casa, às 13h (horário de Brasília).
Diante de uma equipe que investe muito na defesa, o Brasil também se mostrou um pouco mais travado. Apesar do placar ser razoavelmente tranquilo, o treinador conta que muitas metas que a equipe tinha dentro de quadra não puderam ser cumpridas. "Hoje as coisas não deram tão certo para nós quanto ontem. Elas também conseguiram colocar boas bolas e nós só conseguimos abrir mais o placar no final do primeiro tempo. Erramos mais hoje do que ontem", afirmou Morten Soubak.
O treinador destaca a atuação da goleira Mayssa, que evitou um maior número de gols das adversárias. "Ela foi muito bem. Defendeu várias bolas."
Amanhã, no encontro com a Turquia, que fecha o torneio, o objetivo é novamente encaixar as boas jogadas feitas no primeiro dia contra a Suécia, equipe que assim como o Brasil, também já está classificada para os Jogos Olímpicos de Londres. "Para amanhã temos que voltar para o estilo que tivemos ontem e que deu certo."
Na segunda partida do dia, a Suécia venceu a Turquia, por 28 a 22. Depois do quadrangular na Turquia, a Seleção Feminina viaja para a França, onde fará dois jogos amistosos com a Coreia do Sul na quinta e na sexta-feira.
Programação (horário de Brasília)
Sábado (26)
13h - Turquia x Brasil
Domingo (27) - viagem para a França
Segunda (28) e terça-feira (29) - treino
Quarta-feira (30)
14h15 - Brasil x Coreia do Sul
Quinta-feira (31) - treino
Sexta-feira (1º)
15h30 - Brasil x Coreia do Sul