Contador Grátis

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Rússia se prepara para jogo mais fácil do Grupo B


Única seleção invicta no Grupo B (dois jogos e duas vitórias, contra Coreia do Sul e Espanha) e uma das favoritas ao título, a Rússia volta a quadra do Ginásio José Corrêa, em Barueri, nesta terça-feira (6). A equipe europeia enfrenta às 15h45 a Austrália, que foi presa fácil para Cazaquistão e Holanda nas duas partidas que fez.

Para a pivô Liudmila Bodnieva, a confronto com as australianas será um ‘treino de luxo’. "Sabemos que temos o favoritismo e que o time da Austrália não é tão forte, então, jogaremos para testar algumas coisas no ataque. Será como um amistoso", afirmou a pivô de 33 anos, dúvida para a partida por causa de dores no joelho esquerdo.

Experiente e considerada uma das melhores atletas de handebol no mundo, ela acredita que há outras seleções, além da Rússia que podem vencer a competição, inclusive, o Brasil. "Há outras favoritas, como as seleções da Escandinávia (Noruega, Dinamarca e Suécia) e o Brasil. Não somos tão favoritos assim."

Às 18h, o Cazaquistão enfrenta a Holanda. Ambos os países precisam vencer para se aproximarem da líder Rússia - os dois times têm uma vitória e uma derrota. Ciente na necessidade de um bom resultado, o Cazaquistão preparou a defesa para as rivais.

"Vai ser um jogo difícil porque a Holanda é uma seleção muito rápida. Treinamos uma tática defensiva específica para isso", disse o assistente técnico Vadim Bykanov. "Se a defesa for bem e não perdermos gols, podemos sair com a vitória", completou.

Coreia do Sul e Espanha fazem o último jogo do dia às 20h15. Ambos os países têm uma vitória e uma derrota na competição.

Confira abaixo os confrontos desta terça-feira (6) no Ginásio José Corrêa, em Barueri:

15h45 - Rússia x Austrália
18h - Cazaquistão x Holanda
20h15 - Coreia do Sul x Espanha