Contador Grátis

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

França e Dinamarca vencem com facilidade no Mundial


Depois de Cuba x Romênia e Costa do Marfim x Suécia, foi a vez de Tunísia x França e Argentina e Dinamarca entrarem em quadra hoje (5), pela segunda rodada do Mundial Feminino de Handebol, que está sendo disputado em São Paulo e termina no dia 18. As quatro partidas reuniram equipes dos Grupos C e D. As chaves A e B ganharam folga na tabela, e voltam a jogar amanhã (6).

Tunísia x França

O Ginásio Ibirapuera, sede do Grupo C, recebeu o confronto entre Tunísia e França, sem grandes emoções. As francesas, vice-campeãs mundiais, venceram com relativa facilidade por 25 a 17 (12 a 9), mas não apresentaram o nível de handebol esperado. A França não organizou grandes ataques; no entanto, com defesa quase impecável conseguiu barrar as adversárias. O placar teria sido mais elástico, não fosse a goleira da Tunísia ter salvado algumas bolas.

As tunisianas chegaram a ficar apenas dois pontos no placar, mas a França disparou novamente. Na primeira rodada, a Tunísia perdeu para a Romênia por 28 a 30, e a França derrotou o Japão. "Não jogamos bem; não demos tudo o que podemos. Precisamos, sem dúvida, acertar alguns detalhes para amanhã, confronto mais forte que o de hoje", admitiu o técnico francês Olivier Krumbholz, referindo-se à partida contra o Brasil, às 19h45. Mais cedo, enfrentam-se Tunísia e Cuba às 15h e Romênia e Japão às 17h15.

Argentina x Dinamarca

A Dinamarca confirmou seu favoritismo e venceu a Argentina pela segunda rodada do Grupo D, com placar final de 31 a 13. Com amplo domínio, o técnico dinamarquês Jan Pytlick fez muitas mudanças em sua equipe, aproveitando para dar ritmo às jogadoras. "Nós tivemos uma melhora nesta partida na questão defensiva, principalmente no início do jogo", afirmou Pytlick, referindo-se à diferença de 13 pontos na primeira etapa (placar de 18 a 5).

"O que garantiu a nossa vitória foi a velocidade das nossas jogadoras", finalizou o técnico dinamarquês. A Dinamarca venceu na rodada inicial o Uruguai, também por um placar elástico (36 a 10). A Argentina acumula sua segunda derrota no torneio, já que no sábado foi superada pela Suécia por 37 a 11.

Dois jogos encerram o dia. Pelo Grupo C, no Ibirapuera, Japão x Brasil, às 19h45. Pelo Grupo D, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo, Uruguai x Croácia.