Contador Grátis

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Apesar da derrota, Costa do Marfim foi a surpresa


Três partidas fecharam a segunda rodada do Grupo D do Mundial Feminino de Handebol, nesta segunda-feira (5), em São Bernardo. Sem surpresa, as seleções da Dinamarca e Croácia confirmaram o amplo favoritismo e não tiveram grandes problemas para superar, com boa margem de gols, a Argentina e o Uruguai, pelos placares de 31 a 13 e 45 a 15, respectivamente.

A primeira disputa da rodada, porém, marcou a boa surpresa do dia: a Suécia enfrentou uma aguerrida e vibrante Costa do Marfim, que até os minutos finais brigou para não ser derrotada. O placar final, de 28 a 25, foi comemorado pelas africanas, que vibraram intensamente quando a atleta Bredou Paula Gondo foi apontada pela organização como a melhor da partida.

"Nossa defesa não foi bem no início no início da partida. Precisei corrigir o posicionamento para não sermos surpreendidos. Mas temos que destacar o grande jogo que as africanas fizeram", disse o técnico da Suécia, Per Johansson.

Já para o treinador da Dinamarca, Jan Pytlick, que aproveitou a fragilidade das oponentes para fazer modificações em sua equipe, o confronto contra as argentinas serviu para mostrar melhorias no setor defensivo. "Esperava mais dificuldade das adversárias. O que garantiu a vitória com boa margem de gols foi a velocidade das nossas atletas", disse o treinador da Dinamarca.

Na rodada final, o técnico croata, Vladimir Canjuga, também fez várias mudanças em sua equipe e gostou do resultado em quadra. "No primeiro tempo usei as principais jogadoras. No segundo, fiz vários testes para dar ritmo às reservas e poupar nossas principais atletas para a disputa contra a Dinamarca", disse Vladimir Canjuga.

Na terça-feira (6) acontece a terceira rodada do Grupo D, com os seguintes confrontos: Suécia x Uruguai (15h15), Dinamarca x Croácia (17h45) e Argentina x Costa do Marfim (20h).