Contador Grátis

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Croácia vence Suécia e embola Grupo D do Mundial


Em jogo muito equilibrado no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, a Croácia derrotou hoje (8) a Suécia por 27 a 26 (14 a 12 no intervalo) pelo Grupo D do Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Com o resultado, as croatas empataram na liderança da chave com suecas e dinamarquesas, todas com seis pontos. A Dinamarca ainda jogará hoje contra Costa do Marfim.

A partida foi marcada pelo equilíbrio desde o início. Superior na marcação e nos contra-ataques, a Croácia conseguiu tomar a dianteira do placar no primeiro tempo e obteve a vitória parcial por 14 a 12. No segundo, apesar da pressão sueca, as croatas se mantiveram à frente no placar o tempo todo.

"Cometemos erros, mas jogamos com mais velocidade, por isso vencemos", afirmou o treinador da Croácia, Vladimir Canjuga. "Não tivemos sorte no início do segundo tempo, mas a Croácia jogou bem. Perdemos, mas tivemos boa criatividade na partida", analisou o técnico sueco Per Johansson.

No Ginásio do Ibirapuera, sede do Grupo D, Japão e Tunísia fizeram um jogo muito equilibrado e decidido nos segundos finais no primeiro duelo do dia. As duas equipes tiveram atuação fraca no sistema defensivo, permitindo que o ataque adversário se infiltrasse com facilidade.

O final foi dramático. O placar marcava 31 a 31 a quatro segundos do apito final, quando a japonesa Shio Fujii balançou a rede das tunisianas em um tiro de sete metros e garantiu a vitória. Abalado com a derrota, o treinador do time africano foi substituído na entrevista coletiva por seu assistente-técnico Lahiani Issam.

"Foi um jogo muito difícil para nós. Mesmo vencendo, precisamos continuar trabalhando e melhorando os fundamentos se quisermos garantir nossa classificação para as oitavas de final", comentou a japonesa Hiromi Tashiro. As orientais, que chegaram a três pontos e estão em quarto lugar no grupo, pegam Cuba na última rodada da primeira fase, amanhã (9), às 15h. A Tunísia, que enfrenta o Brasil às 19h45, ficou em situação delicada, com apenas dois pontos.