Contador Grátis

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Metodista e Blumenau reeditam final da Liga Feminina



Metodista/São Bernardo (SP) e Blumenau/Furb/Foz do Brasil (SC) fazem, amanhã (06) às 16h, mais um clássico do handebol brasileiro. O jogo, válido pelo segundo turno da Liga Nacional Feminina de Handebol, será realizado no ginásio Vitório Zanon (Baetão), no ABC. As equipes se encontraram na decisão em cinco edições da Liga. No primeiro turno desta temporada, o time de São Bernardo venceu por 26 a 15. “Foi um resultado atípico, que dificilmente irá se repetir. Com certeza, elas evoluíram muito em relação à última partida. Além disso, é um confronto onde todos se conhecem e há muita rivalidade”, disse Eduardo Carlone, técnico da Metodista. As duas equipes vêm de vitória no torneio nacional. Enquanto o time do ABC venceu o Itapema/Aceu/Univali/Amaj (SC) por 24 a 10, o Blumenau derrotou o Santo André/Unisantana (SP) por 24 a 19. “Jogamos bem na quinta-feira, mas ainda fomos muito irregulares. Contra a Metodista, se vacilarmos por alguns minutos, elas abrem uma vantagem e fica difícil tirar depois”, disse Sergio Luiz Graciano, treinador do clube catarinense. Também neste sábado, Santo André/Unisantana e Itapema/Aceu/Univali/Amaj se enfrentam às 16h, no ginásio Noêmia Assumpção, casa da equipe paulista. E às 18h, o Luna Alg/Apah/UCS/Caxias do Sul recebe o Santa/Feevale/Novo Hamburgo no ginásio Poliesportivo da UCS.

Masculino - A Liga Masculina também terá três jogos amanha (06). As 14h, a Metodista/São Bernardo (SP) duela contra a Unopar/Londrina/Sercomtel (PR), no ginásio Vitório Zanon (Baetão).

Somados, os dois times cederam 10 atletas para a Seleção Brasileira. São cinco jogadores da Metodista e cinco de Londrina, que não irão atuar no duelo deste sábado. “Claro que os desfalques fazem falta. Mas as duas equipes têm substitutos à altura para realizar um grande espetáculo,” disse o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB, da equipe do ABC. Às 16h, o FME/Campos (RJ) enfrenta o EC Pinheiros (SP) no ginásio municipal Waldir Pereira, casa da equipe carioca. No mesmo horário, o TCC/Unitau/Unimed/Taruma/Taubaté (SP) joga com o Itapema/Aceu/Univali/Amaj (SC) no ginásio do CEMTE, em São Paulo.