Contador Grátis

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Morten é eleito o segundo melhor técnico do ano

Morten Soubak foi eleito o segundo melhor técnico de handebol feminino do Mundo. O dinamarquês, que comanda a Seleção Brasileira desde março de 2009, recebeu 23% da preferência em votação aberta realizada no site da Federação Internacional de Handebol (IHF). O resultado foi divulgado nesta terça-feira (11) pela entidade. 
O primeiro lugar ficou com Thorir Hergeirsson, técnico da Noruega - atual campeão mundial e olímpico - com 32% dos votos. Além de Morten, Olivier Krumbholz, da seleção francesa, também obteve 23%. Completaram a lista Dragan Adzic, de Montenegro, equipe medalha de prata em Londres, com 16%, e Fernando Eduardo, de Angola, com 6%.
Morten afirmou que estar entre os melhores técnicos da modalidade é motivo de orgulho e que essa conquista não é somente dele. "O resultado é um reconhecimento não apenas do meu trabalho à frente da Seleção Feminina. Esse mérito é também das jogadoras, da comissão técnica e da Confederação Brasileira de Handebol. Com certeza, essa votação da IHF ajudará ainda mais a divulgar o handebol brasileiro por todo o Mundo. Agradeço a todos que votaram e que confiam em nosso trabalho."
Entre os bons resultados conquistados pelo treinador com a Seleção estão o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, o quinto lugar no Campeonato Mundial, disputado em dezembro de 2011, em São Paulo, e a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Na eleição entre os técnicos de equipes masculinas, Ulrik Wilbek (Dinamarca) foi o campeão de votos, com 34%. Claude Onesta (França) recebeu 27%, enquanto Valero Rivera (Espanha), Eduardo Gallardo (Argentina) e Alfred Gislason (THW Kiel) obtiveram 13% dos votos cada.