Contador Grátis

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quatro partidas abrem a Liga Nacional


Quatro confrontos abrem a temporada 2012 da Liga Nacional de Handebol, nesta quinta-feira (13). A competição, que conta com 14 equipes, sendo sete no masculino e sete no feminino, terá como um dos destaques nesse primeiro dia, o confronto de dois times que participam pela primeira vez do campeonato. Entre as mulheres, o Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR) enfrenta o Itapevi Handebol (SP), no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte (PR), às 20h.
O time de Cianorte, criado há cinco anos, conta com uma base de atletas formadas no Estado do Paraná, que vêm ganhando experiência com outros campeonatos nacionais. Além disso, para a Liga, a equipe ganhou os reforços da ponta Aline Pará, e da armadora Thaise, ambas vindas do Blumenau/FURB. "Este será nosso primeiro ano na Liga Nacional, mas temos um bom histórico de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Handebol, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil. Além disso, temos várias atletas que fazem parte da Seleção Júnior também. Estamos fazendo um bom trabalho e esperamos obter bons resultados durante a temporada", resumiu o supervisor do grupo, Newton Trindade.
A equipe de Itapevi também tem grandes expectativas. Um dos objetivos neste primeiro momento, além de brigar por uma boa colocação durante o campeonato, é ganhar experiência jogando contra equipes que já disputavam a Liga anteriormente. "Temos uma mescla de jogadoras, algumas experientes que já jogaram outros campeonatos importantes e outras com média de idade bem baixa. Nosso desempenho será uma incógnita, já que é a primeira vez que partcipamos, mas estamos nos preparando muito", contou o técnico Danilo Augusto.
O treinador destaca dois fortes adversários na competição que são a Metodista/São Bernardo e a Blumenau/FURB. "Essas duas equipes são muito experientes. As outras, incluindo a nossa, fazem um ótimo trabalho e estão bem niveladas, portanto, acho que teremos confrontos muito equilibrados. Isso é ótimo, pois mostra que teremos um campeonato bem disputado do início ao fim", completou.  
Ainda no feminino, mais dois jogos fazem parte da rodada inicial. Às 19h, o Blumenau/Furb (SC) recebe o Apah/UCS/Pref. de Caxias do Sul (RS), no Complexo Esportivo Bernardo Werner, em Blumenau (SC). Às 20h, a UNC/Concórdia (SC) enfrenta em casa o Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), no ginásio da UNC, em Concórdia (SC).
Entre os homens, apenas o Itapema/ACEU/Univali/AMAJ (SC) e o EC Pinheiros (SP) entram em quadra no Ginásio de Esportes da Univali, em Itajaí (SC), às 20h. Os demais times fazem os primeiros confrontos no próximo sábado (15).
A competição será disputada em turno único. Os melhores colocados se classificam para a fase final, prevista para o fim de novembro ou começo de dezembro. O masculino terá a participação do último campeão, o EC Pinheiros (SP), além de AHB/São Carlos (SP), Força Jovem Esporte Clube (ES), Itapema/Aceu/Univali/Amaj (SC), Metodista/São Bernardo/Besni (SP),  TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP) e Unopar/Sercomtel (PR) .
Já no feminino, a Metodista/São Bernardo (SP) levantou a taça em 2011 e retorna à quadra nesta temporada ao lado de Apah/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), Blumenau/Furb (SC), Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR), Itapevi Handebol (SP), Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) e UNC/Concórdia (SP).
Tabela - 1ª rodada
Quinta-feira
Liga Nacional Feminina
19h - Blumenau/FURB (SC) x APAH/UCS/Caxias do Sul (RS)
Complexo Esportivo Bernardo Werner - Rua Itajaí, 3434 - Blumenau (SC)

20h - Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR) x Itapevi Handebol (SP)
Ginásio de Esportes Tancredo Neves - Praça Olímpica, s/nº - Cianorte (PR)
20h - UNC/Concórdia (SC) x Santa/feevale/Novo Hamburgo (RS)
Ginásio da UNC/Concórdia - Rua Victor Sopelsa, 3000 - Concórdia (SC)
Liga Nacional Masculina
20h - Itapema/ACEU/Univali/AMAJ (SC) x EC Pinheiros (SP)
Ginásio de Esportes da Univali - Rua Uruguai, 458 - Itajaí (SC)