Contador Grátis

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Unopar vence River Plate e fica em 1º na chave


Unopar Londrina / Sercomtel e River Plate, da Argentina, disputaram na noite de ontem (7) a partida que definiria a primeira colocação no grupo A do Campeonato Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol, e quem levou a melhor foi a equipe brasileira, que venceu por 29 a 25 (18 a 14). O ponta Ojea, do River Plate, foi o artilheiro, com 10 gols, do jogo disputado no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP).

Para o técnico da Unopar, Giancarlos Ramirez, a equipe foi bem na partida de hoje. “Gostei muito do que vi. A equipe entrou muito determinada para esse jogo, pois sabíamos das dificuldades que o adversário apresentaria. No começo erramos muito em finalizações, mas conseguimos acertar esse fundamento no decorrer da partida, o que foi fundamental para a vitória”, disse o treinador.

O central da Unopar Londrina / Sercomtel, Leonardo Bortolini, o Leo, elogiou o desempenho da sua equipe. “O River Plate é um time forte, mas entramos em quadra com muita garra. Contra argentinos, é sempre assim, há muito contato, e eles trabalham bem na defesa. Mas tivemos paciência e soubemos superar isso”, comentou Leo, que já falou sobre o próximo confronto.

“Agora enfrentaremos a Metodista, que também é um time muito forte e que cresce em decisões. Mas a Unopar também vem melhorando a cada jogo e acredito que temos condições de jogar de igual para igual e fazer uma grande partida”, concluiu Leo.

Após a rodada de ontem, que finalizou a fase classificatória da competição, estão definidos os confrontos das semifinais. O primeiro jogo será às 18h, entre Pinheiros e River Plate, e o segundo, às 19h45, no confronto brasileiro entre Unopar Londrina / Sercomtel e Metodista / São Bernardo - as duas partidas terão transmissão ao vivo do canal BandSports. Hoje dia 08/04.

Villa Ballester e Universidad Americana, que terminaram na última colocação de suas chaves, jogam pelo 5º e 6º lugares, apenas no sábado (9), às 13h.


Fonte: Photoegrafia