Contador Grátis

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Pinheiros é campeão do Pan-Americano de Clubes


O E.C. Pinheiros venceu a Unopar Londrina / Sercomtel, por 33 a 22 (16 a 11) e conquistou o título da terceira edição do Campeonato Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol. A competição aconteceu no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP) e o artilheiro da decisão foi o armador direito da Unopar, Júlio Negão, com oito gols. Além do título, a equipe paulistana conseguiu, com a vitória na final, a vaga no Mundial de Clubes (Super Globe), que será realizado entre 14 e 18 de maio, em Doha, no Qatar.

Esta é a segunda vez que um clube brasileiro vence a competição. A Unopar havia sido campeã em 2009, quando jogou em casa, e tentava, desta vez, defender o título. Mas, desde o início da partida, o domínio do Pinheiros prevaleceu em quadra. O time conseguiu aproveitar grande parte dos ataques, enquanto a Unopar desperdiçou chances cruciais. A parte defensiva da equipe paulistana também esteve mais eficiente e contou com a inspiração do goleiro Maik, que realizou defesas importantes. Esses fatores acarretaram na vantagem da equipe paulistana no placar, que a manteve até o final para garantir o título do Pan.

O goleiro do Pinheiros, Maik, falou sobre a conquista. “A sensação é de dever cumprido. Nosso time começou esta temporada com um propósito, que era vencer esse Pan, e conseguir a vaga para o Mundial. A taça vem para brindar todo o planejamento que fizermos até agora. E vamos para o Qatar com muita inspiração, nos preparar e seguir na luta para tentar mais esse título”, disse o goleiro.

O técnico do time campeão, Sérgio Hortelan, elogiou seu time. “Foi um campeonato com muitos momentos bons para a equipe. Jogamos bem de uma forma geral. O time correu bastante, o que fez a diferença a nosso favor. Fizermos uma preparação neste início de temporada com foco nessa competição, para conseguir, além do título, a vaga para o Mundial, que representa a realização de um sonho para todos nós”, declarou.

Metodista / São Bernardo e River Plate se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar e os argentinos levaram a melhor. O River venceu por 30 a 27 (13 a 14) e ficou com o bronze . E, na primeira partida do dia, o Villa Ballester, da Argentina, derrotou o Universidad Americana, do Paraguai, por 30 a 26 (11 a 10) e ficou com a quinta colocação.

Classificação do III Campeonato Pan-Americano de Clubes

1º - E.C Pinheiros

2º - Unopar / Londrina

3º - River Plate (Argentina)

4º - Metodista / São Bernardo

5º - Villa Ballester (Argentina)

6º - Universidad Americana (Paraguai)


Fonte: Photoegrafia