Contador Grátis

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Seleção Júnior Masculina treina de olho no Pan


Faltando pouco mais de dois meses para o início do Pan-Americano Júnior de Handebol, a Seleção Brasileira Masculina segue em forte preparação. Por esse motivo, o técnico Sérgio Hortelan, junto à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), divulgou a lista dos convocados para a segunda etapa de treinamentos preparatórios, que irá de amanhã (16) até o próximo dia 24, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
O Pan-Americano Júnior, inicialmente marcado para ser em Santiago, no Chile, de 12 a 16 de abril, sofreu mudanças no local e data. Agora, a competição foi marcada para ser realizada no Brasil, em Brasília, de 19 a 23 de abril.
A primeira fase dos treinos aconteceu no mesmo local, entre os dias 20 e 26 de janeiro deste ano. Na ocasião, Sérgio Hortelan avaliou que os treinos foram satisfatórios e que serviram para trabalhar, principalmente, a parte física da equipe. Pelo que foi analisado, o treinador se mostrou bastante confiante com o grupo para o Pan-Americano.
Nesta nova etapa de treinos, Hortelan acredita que poderá trabalhar mais intensamente com o grupo. "A primeira fase foi de avaliações, nem todos estavam 100% porque ainda era começo de temporada. Agora, com a parte física mais bem trabalhada, podemos intensificar os treinos e exigir mais dos atletas", disse o treinador.
O Pan começará logo após o início de algumas competições nacionais. Hortelan diz que isso pode ser algo positivo. "Pouco antes do Pan teremos muitos campeonatos de clubes se iniciando. Vamos tirar muito proveito disso, pois os atletas convocados para a Seleção ganharão mais ritmo para começar a disputa do Pan", afirmou Sérgio Hortelan.

Selecionados:

Goleiros: Alan Santos de Lima (UCS / São Caetano - SP), Daniel Augusto dos Santos (Interativo São Carlos - SP) e Lucas José Pinto Santos (Esporte Clube Pinheiros - SP).
Armadores: Bruno Saurin T. De Castro (ADC Metodista / São Bernardo - SP), Erikson Andrew da Silva Cordeiro (Aceu / Univali / Fmei - SC), Felipe Cassimiro de Freitas (ADC Metodista / São Bernardo - SP), Guilherme Valadão Gama (ADC Metodista / São Bernardo - SP), Jeison Felipe Correia da Silva (Serc. Santa Maria - SP) e Murilo dos Santos Riccini (USC / São Caetano - SP).
Pontas: Gabriel Matheus de Sousa (Aceu / Univale / Fmei - SC), Kauê de Ébano Matos Ferreira (Parauabepas Esporte Clube - PA), Matheus Lennon de Novais Almeida (Feira Handebol Clube - BA) e Wesley Aparecido de Freitas (ADC Metodista / São Bernardo - SP).
Centrais: Matheus Perrella Filho (Esporte Clube Pinheiros) e Victor Ferrari Alcântara (Ass. Marigaense DE - PR).
Pivôs: Alencar Cassiano Rossoni (ADC Metodista / São Bernardo - SP) e Emerson Santos Silva (Ass. Marigaense DE - PR).

Comissão Técnica:

Supervisor: Décio Roberto Calegari
Técnico: Sérgio Hortelan
Assistente Técnico: Valter Costa Guimarães Filho
Coordenador de Seleções: Javier Garcia Cuesta
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez
Fisioterapeuta: Fábio Katsumi Shimoda