Contador Grátis

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Confirmado Mundial Feminino decisão foi dia (15) em Florianópolis, colocando uma sede no Paraná


Santa Catarina e Paraná selaram, nesta terça-feira, dia 15, em Florianópolis, um acordo para sediarem em conjunto o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, previsto para os dias 2 e 18 de dezembro deste ano.
"Não realizar o evento seria desastroso para a imagem de Santa Catarina e do Brasil" definiu o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior.
No encontro, realizado no auditório da secretaria, ficou acertado que os dois Estados vão se mobilizar, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), para promoverem o Mundial, que, pela primeira vez, ocorrerá em um país sul-americano.
O campeonato reunirá 24 seleções, que, inicialmente, serão divididas em quatro chaves, uma no Paraná e três em Santa Catarina. Na fase inicial, a Seleção Brasileira vai jogar no Estado vizinho. Depois, passará a atuar em Santa Catarina. Não haverá cobrança de ingresso para assistir às disputas, que serão transmitidas para mais de 100 países.
A primeira inspeção de representantes da Federação Internacional de Handebol está marcada para o dia 24 de março; a segunda será no mês de junho; e no dia 2 de julho ocorrerá o sorteio de grupos do campeonato. A atual campeã mundial é a Rússia, título conquistado em 2009, na China.