Contador Grátis

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Seis jogos agitaram a Liga Nacional de Handebol


Seis jogos agitaram a Liga Nacional de Handebol na noite de hoje (2). Quatro confrontos – três pela Liga Feminina e um pela masculina – foram realizados em Santa Catarina, enquanto São Paulo recebeu dois duelos do campeonato masculino.
Na abertura da rodada da Liga Masculina, a Metodista / São Bernardo superou o TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté por 31 a 25 (18 a 10). O jogo aconteceu no Ginásio Municipal do Ametra II, em Taubaté (SP). Quatro atletas encerraram a partida com o maior número de gols: Tiago Santos, de Taubaté, além de Gil Pires, Gustavo Nakamura e Fábio Chiuffa, da Metodista, todos com cinco gols.
Em Balneário Camboriú (SC), o FME Campos visitou o Aceu / Univali / Amaj / Itapema e superou o time catarinense por 30 a 27 (14 a 13), no Ginásio de Esportes. Dos 30 gols feitos pelo time fluminense, oito deles foram anotados por Silvestre Neto.
Em São Paulo (SP), o EC Pinheiros manteve a invencibilidade na Liga Nacional ao vencer a USCS / São Caetano por 39 a 26 (18 a 10), no Ginásio Henrique Villaboin. Mas a artilharia do jogo ficou com o time do ABC Paulista. Raul Campos foi o maior goleador, com nove gols.
Na Liga Feminina, o Blumenau / Furb fez valer a sua condição de mandante e venceu o Luna ALG / Ordena / UCS por 31 a 20 (18 a 9), no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). O confronto teve três goleadoras: Taissi da Costa e Francielle Moura, de Blumenau, além de Karoline Souza, da UCS, todas com sete gols.
O UnC Concórdia manteve a sequência positiva ao ganhar do Santo André por 30 a 27 (16 a 13), no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC). Duas atletas dividiram a artilharia do confronto: Rosária Silva, de Santo André, e Pâmela Alencar, de Concórdia, fizeram sete gols cada.
O Aceu / Univali / Amaj recebeu o Santa / Feevale / Novo Hamburgo e foi superado pelo time visitante por 31 a 13 (15 a 4), no Ginásio de Esportes, em Balneário Camboriú (SC). A jogadora Valdelice, de Novo Hamburgo, foi a artilheira do jogo, com 12 gols.