Contador Grátis

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fase Final do Brasileiro da 1ª Divisão de Handebol começa Hoje


A fase final do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão de Handebol Masculino e Feminino começa a ser disputada hoje (17) e terá a participação de 16 equipes (oito no masculino e oito no feminino) de nove Estados. A disputa pelo título será no sábado (21). Na edição de 2009, o Português / AESO, de Pernambuco, sagrou-se campeão nos dois naipes.
A competição feminina será realizada no Ginásio Municipal de Santana do Ipanema (AL) e as equipes serão divididas em dois grupos. No A, estão o Português/AESO-PE, JAC / PM Santana do Ipanema-AL, Treze / UEPB / Unimix-PB e Cecepa-AL. HCP-PB, Paysandu-PA, Sohandes / Maurício de Nassau-PB e Esmac / Ananindeu-PA, completam a chave B.
A partida de abertura será entre HCP e Esmac, às 16h. Em seguida, o Paysandu enfrenta o Maurício de Nassau, às 17h30. O terceiro jogo do dia será entre Português e Cecepa, às 19h. E, às 21h, o confronto entre Santana do Ipanema e Treze encerram as partidas da primeira rodada.
Já o campeonato masculino ocorrerá no Ginásio de Esportes da UFRN, em Natal (RN), e terá o sistema de disputa similar ao feminino. O times foram divididos em duas chaves. O Português/AESO, Esmac/Ananindeu-PA, Mega Alfah-DF e Ceufrn-RN estão no Grupo A, enquanto o Nilton Lins-AM, COPM-PB, Niterói Rugby F.Clube-RJ e Ulbra / Sesi-TO estão na Chave B.
O primeiro jogo da rodada será entre Nilton Lins e Ulbra, às 16h, e Esmac e Mega Alfah se enfrentam às 17h30. Às 19h, a COPM encara o Niterói Rugby e o jogo entre Ceufrn e Português/AESO fazem a última partida do dia, às 21h.