Contador Grátis

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Seleção faz segundo amistoso contra a Coreia do Sul


A Seleção Brasileira Masculina de Handebol quer o apoio da torcida para garantir mais uma vitória contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (21), depois de passar pelo primeiro teste contra os adversários orientais, com um placar de 27 a 25, na noite de ontem. O segundo confronto entre brasileiros e coreanos, válido pelo Desafio Internacional, será disputado às 19h, no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e será transmitido pelo canal SporTV2. A série de dois jogos faz parte da preparação do Brasil para o Campeonato Mundial, que será disputado de 11 a 27 de janeiro, na Espanha. Ao final do confronto, o técnico Jordi Ribera irá divulgar a lista dos jogadores convocados para a competição. 
A Coreia do Sul, apesar de não integrar o grupo do Brasil no principal campeonato da modalidade, é uma equipe bastante técnica e veloz, por isso, estes dois jogos irão contribuir muito para a preparação do grupo nesta reta final. Para o comandante da Seleção, o primeiro jogo já foi bastante proveitoso e ele espera ver a equipe ainda mais solta em quadra no segundo desafio. "É muito bom jogar com uma Seleção de bom nível e saber que podemos vencer. A Coreia é uma equipe de qualidade e muito rápida, apesar de ter um estilo diferente dos nossos adversários na primeira fase do Mundial. Porém, é um time de qualidade e não podemos relaxar em nenhum momento dentro de quadra", analisou o treinador. 
As partidas contra a Coreia do Sul exigem muito preparo físico dos brasileiros, já que os adversários se destacam pelos contra-ataques velozes. "Tivemos alguns pequenos problemas de lesão na primeira partida, como o Thiago que sentiu o tornozelo e o Arthur teve dores no ombro. Espero que até amanhã, eles já estejam recuperados e possamos melhorar ainda mais", contou Jordi. 
O ponta André Martins, o Alemão, gostou da postura do grupo no primeiro jogo e acredita que o segundo será melhor ainda. "Foi bom para pegarmos um pouco mais de entrosamento. Melhoramos no decorrer da partida e é assim que temos que entrar em quadra novamente. Temos que conversar para fazermos os acertos necessários e impor o nosso jogo", comentou. 
Para a Coreia do Sul, o jogo contra o Brasil também foi bastante positivo, apesar de não conseguirem a vitória. O armador direito Seho Kim disse que o grupo fará de tudo para sair com o resultado favorável desta vez. "Não fiquei satisfeito com esse resultado, mesmo sabendo que o mais importante para nós nesse momento é o entrosamento. Na próxima partida, esperamos estar mais adaptados ao fuso-horário e, assim, nos apresentarmos melhor."
Sang Sup Lee, técnico da equipe asiática exaltou o potencial físico dos brasileiros, que, segundo ele, fez a diferença. Para o treinador, esta oportunidade de fazer dois jogos contra a Seleção também está sendo imprescindível na preparação para o Mundial. "O nosso foco é treinar. A Seleção Brasileira vem crescendo muito e tende a crescer ainda mais. É um time muito bom fisicamente e veloz", analisou.
O Brasil faz parte do grupo A no Mundial, ao lado de França, Argentina, Tunísia, Montenegro e Alemanha, que tem sede em Granollers. A Coreia do Sul está no grupo C, junto com Polônia, Sérvia, Bielorrússia, Kasaquistão e Eslovênia.
A programação da Seleção Brasileira para esta fase se encerra após o confronto. O grupo retorna no dia 26 e fica reunido até 29 de dezembro, com mais treinamentos no ABC Paulista. No dia 2 de janeiro, a equipe embarca rumo à Madrid, na Espanha, para a disputa de um quadrangular. Além da equipe, farão parte da disputa a equipe anfitriã, Chile e Japão. No dia 7, o Brasil segue para Granoller, onde disputará a primeira fase do Mundial.