Contador Grátis

terça-feira, 1 de março de 2011

Seleção Masculina Júnior concentra foco no Pan


Um dos grandes objetivos da Seleção Masculina Júnior de Handebol para este ano é conseguir a classificação para o Mundial da categoria, que será em agosto, em Atenas, na Grécia. Antes do campeonato, no entanto, a equipe precisa se concentrar na disputa do Pan-Americano, que vai de 17 a 21 de abril, em Brasília. A competição garante vaga para o Mundial aos quatro primeiros colocados.

Visando esse objetivo, já foram realizadas duas etapas de treinamentos, entre os meses de janeiro e fevereiro. A ultima começou no dia 16 de fevereiro e foi concluída na última quinta-feira (24), no E.C. Pinheiros, em São Paulo. A intenção do técnico da Seleção Brasileira, Sérgio Hortelan, é que, para a terceira etapa de treinos, que será ainda neste mês de março, os jogadores ganhem uma experiência a mais.

A ideia é fazer, daqui a algumas semanas, um torneio com boas equipes brasileiras. Um quadrangular já estaria de bom tamanho, mas vamos tentar convidar mais times, o que será ainda melhor para nós. Esse trabalho vai ser muito importante para a Seleção. Depois disso creio que estaremos bem preparados para conseguirmos a vaga para o Mundial através do Pan”, analisou Sérgio Hortelan.

Sobre a segunda fase de preparação, Hortelan afirma que foi muito produtiva. Ele mostrou-se satisfeito, especialmente, com os amistosos realizados contra as equipes adultas de Taubaté, Pinheiros e Metodista. “Essa segunda etapa de treinos foi excelente para o grupo. Além do trabalho na parte física e tática, conseguimos disputar três jogos amistosos contra grandes equipes brasileiras. Apesar de não termos vencido nenhuma delas, essa foi uma experiência muito boa para nós”, exaltou o treinador.


Jogadores e comissão técnica participantes da segunda etapa de treinamentos:

Goleiros: Alan Santos de Lima (UCS / São Caetano - SP), Daniel Augusto dos Santos (Interativo São Carlos - SP) e Lucas José Pinto Santos (Esporte Clube Pinheiros - SP).

Armadores: Bruno Saurin T. De Castro (ADC Metodista / São Bernardo - SP), Erikson Andrew da Silva Cordeiro (Aceu / Univali / Fmei - SC), Felipe Cassimiro de Freitas (ADC Metodista / São Bernardo - SP), Guilherme Valadão Gama (ADC Metodista / São Bernardo - SP), Jeison Felipe Correia da Silva (Serc. Santa Maria - SP) e Murilo dos Santos Riccini (USC / São Caetano - SP).

Pontas: Gabriel Matheus de Sousa (Aceu / Univale / Fmei - SC), Kauê de Ébano Matos Ferreira (Parauabepas Esporte Clube - PA), Matheus Lennon de Novais Almeida (Feira Handebol Clube - BA) e Wesley Aparecido de Freitas (ADC Metodista / São Bernardo - SP).

Centrais: Matheus Perrella Filho (Esporte Clube Pinheiros) e Victor Ferrari Alcântara (Ass. Marigaense DE - PR).

Pivôs: Alencar Cassiano Rossoni (ADC Metodista / São Bernardo - SP) e Emerson Santos Silva (Ass. Marigaense DE - PR).

Comissão Técnica:

Supervisor: Décio Roberto Calegari
Técnico: Sérgio Hortelan
Assistente Técnico: Valter Costa Guimarães Filho
Coordenador de Seleções: Javier Garcia Cuesta
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez
Fisioterapeuta: Fábio Katsumi Shimoda

Fonte: Photoegrafia