Contador Grátis

sexta-feira, 18 de março de 2011

Avaliações da Seleção Masculina encerram amanhã


Hoje (18) será o último dia da bateria de exames médicos e físicos que está sendo realizada desde a última segunda-feira (14) pela Seleção Olímpica Masculina de Handebol. A sexta-feira será de testes de velocidade e precisão de arremesso, na quadra do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Unifesp, em São Paulo. Para essas atividades, que vão das 8h às 13h, estarão reunidos os 12 atletas que participaram dos demais trabalhos durante a semana.

Já foram feitas avaliações muscular isocinética e de composição corporal (DXA), exame de ergoespirometria (esforço cardiopulmonar) e teste de impulsão vertical. O trabalho tem como principal objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro deste ano.

Segundo o preparador físico da Seleção, Marcos Antônio Cézar, a semana foi bastante produtiva. “Tudo saiu como o esperado. Após os resultados, que já devem sair na próxima semana, poderemos avaliar a condição de cada atleta e trabalhar em cima disso com toda a comissão técnica”, disse Marquinhos. “A Unifesp, que é nossa parceira desde 2007, nos proporciona um ambiente excelente para esse tipo de atividade. Temos aqui ótimos profissionais, bem preparados e que sempre nos dão muito apoio, além de equipamentos de primeiro mundo”, complementou o preparador físico.

O técnico da equipe, Javier Garcia Cuesta, acompanhou os exames diariamente e falou sobre a importância do trabalho para o futuro da Seleção. “Essas avaliações são de grande valia para o nosso projeto, que visa a conquista do ouro no Pan. Gostei muito do que pude ver nesses dias. A equipe daqui é muito boa e o melhor é que eles não fazem o trabalho apenas como acham que deve ser feito, mas estão sempre dispostos a trabalhar conforme a nossa necessidade”, disse o treinador.

O ponta esquerda da Seleção, Gil Vicente, participou da série de exames, e falou dos benefícios que eles trazem ao grupo. “É importante passar pelos testes para conhecermos melhor nosso estado físico e de saúde. Eles dão a oportunidade, também, de fazer um comparativo entre os atletas, para sabermos se estamos todos no mesmo nível. Nosso trabalho é sempre focado no que precisamos melhorar e os exames se enquadram nisso”, declarou o jogador.

Atletas presentes na primeira série de exames:

Alemão, Bruno Souza, David, Gil, Henrique Teixeira, Japa, Jaqson, Júlio, Léo, Rick e Vini e Zeba.

Fonte: PhotoeGrafia