Contador Grátis

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Confederação Brasileira divulga calendário 2011


As atividades do handebol brasileiro começam logo agora no mês de janeiro. E com importantes competições, como o Mundial que a Seleção Olímpica Masculina disputará a partir do dia 22 na cidade de Gotemburgo, na Suécia. E se o assunto é Mundial, o feminino pode até mesmo ser considerado o mais importante de 2011, já que será no Brasil pela primeira vez na história. O campeonato será no final do ano, de 3 a 18 de dezembro, em cinco cidades de Santa Catarina.
No Brasil, a programação terá início em Vila Velha (ES), de 18 a 23 de janeiro, acontecerá a final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. Em fevereiro, a Confederação realizará a Assembléia Geral nos dias 25 e 26, em Aracaju (SE). A partir de abril começa a Liga Nacional, o campeonato mais importante do país, que será disputado nas duas categorias (masculino e feminino) até o mês de novembro.
De 17 a 21 de maio será o Campeonato Brasileiro de Clubes Júnior Masculino, em Caruaru (PE), enquanto o feminino será em Cianorte (PR). No mesmo mês, de 24 a 28, será a vez da Copa Nordeste de Seleções Cadete acontecer nas duas categorias, em Salvador (BA). Nos mesmos dias será realizada a Taça Amazônica Adulto Feminino, em Manaus (AM).
Em junho, de 7 a 11, acontecerá o Campeonato Brasileiro de Clubes. O Cadete Feminino será em Cuiabá (MT) e o Juvenil Masculino em Anápolis (GO). Depois, de 12 a 16 de julho, será realizada a Copa Brasil Adulto, com jogos em Juiz de Fora (MG) no masculino e em Blumenau (SC) na competição feminina.
Em agosto, haverá a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2011/2012 Adulto Masculino e Feminino em João Pessoa (PB). De 3 a 6 de agosto, em Poços de Caldas (MG), será disputado o Campeonato Brasileiro de Seleções Brasil Olímpico Masculino de 14 a 15 anos. No Rio de Janeiro (RJ) acontecerá o campeonato feminino.
De 16 a 20 de agosto será realizado o Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão Adulto Masculino, em São Luiz (MA), e Feminino, em Boa Esperança (PR). No mesmo período, será o Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil Feminino, em Caruaru (PE) e Cadete Masculino, em Montes Claros (MG). Terá início também em agosto a Liga Nordeste Adulto Masculino e Feminino. A competição acontece em vários estados até o mês de dezembro.
A 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia está programada para setembro, em Fortaleza (CE). As partidas acontecerão no masculino e feminino. De 9 a 18 de setembro será realizada a Olimpíada Escolar do COB para atletas de 12 a 14 anos nas duas categorias em João Pessoa (PB). Já entre os dias 20 e 24 desse mesmo mês será disputada a Taça Amazônica Adulto Masculina, em Rio Branco (AC).
Em Itajaí (SC) acontecerá o Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil Masculino do dia 11 ao dia 15 de outubro. Já o feminino será em Campina Grande (PB) na mesma época. De 18 a 22, em João Pessoa (PB), será a Copa Nordeste de Clubes Juvenil Masculino, enquanto a feminina será em Maceió (AL). Também no mês de outubro será realizada a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, desta vez, no Rio de Janeiro (RJ). No mês seguinte, acontecerá a 4ª etapa do Circuito, em Mongaguá (SP). ]
E encerrando o ano, no mês de dezembro, será realizada a Olimpíada Escolar do COB para jovens de 15 a 17 anos nas duas categorias em Joinville (SC). E, por último, a 5ª etapa do Circuito de Handebol de Areia, em Santa Catarina.
Internacional - Além dos Mundiais Masculino e Feminino, outros grandes campeonatos serão disputados pelas Seleções do Brasil em 2011. Em abril, de 12 a 16, a Seleção Júnior Masculina estará no Campeonato Pan-Americano em Santiago, no Chile. Em maio, de 24 a 28, será realizado o Campeonato Pan-Americano de Clubes Adulto Masculino, em São Paulo (SP).
De 21 a 25 de junho, haverá o Campeonato Pan-Americano Adulto Feminino em Balneário Camboriú (SC). O Mundial Juvenil Masculino será em Buenos Aires, na Argentina, de 24 de julho a 2 de agosto. Já os meninos da Seleção Brasileira Júnior estarão em ação no Campeonato Mundial de 10 a 23 de agosto, em Atenas, na Grécia.
O Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino será em Caracas, na Venezuela, entre os duas 6 e 10 de setembro. No mesmo período será realizado o mesmo campeonato, porém na categoria Cadete Masculino. Este será em Buenos Aires, na Argentina.
O ano de 2011 será de Jogos Desportivos Pan-Americanos, que serão em Guadalajara, no México. As Seleções Adultas Masculina e Feminina buscarão medalhas para o Brasil entre os dias 13 e 30 de outubro.
Em Santo Domingo, na República Dominicana, será o Campeonato Pan-Americano Adulto Masculino do dia 1º a 5 de novembro. No mesmo mês, de 22 a 26, será o Pan Júnior Feminino, em Coban, na Guatemala. E de 2 a 12 de dezembro haverá, ainda, os Jogos Sul-Americanos de Praia, em Monta, no Equador.