Contador Grátis

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Atletas de todo o Brasil se reúnem para Acampamento


Jovens atletas de todo o Brasil partem na próxima semana com destino a Blumenau (SC) para a realização de um sonho: treinar e receber orientações do técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, Jordi Ribera. O espanhol comandará o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, promovido pela Confederação Brasileira. Dessa vez, estarão reunidos cerca de cem atletas da categoria Cadete, que ficarão na cidade catarinense de 8 a 17 de fevereiro, no Sesi (Rua Itajaí, 3434). A programação inclui treinos técnicos, palestras e vídeos. O objetivo é que eles levem o conhecimento adquirido a seus Estados para que possam se desenvolver ainda mais no esporte e que tenham a chance de, no futuro, poderem fazer parte das Seleções Nacionais.
Jordi já havia realizado a atividade na primeira vez que esteve à frente da Seleção Adulta, de 2004 a 2008. O trabalho, visando o desenvolvimento das categorias de base, teve início novamente no segundo semestre de 2012, logo após o retorno do espanhol ao Brasil. Ele visitou vários Estados em busca de talentos nos acampamentos regionais e para compor a lista final, recebeu também a indicação das Federações Estaduais.
"Estou muito feliz por iniciar novamente esta atividade com a nova geração", disse o treinador. "Realizar os acampamentos de desenvolvimento é uma amostra do que deve ser nosso trabalho, sempre compartilhando o presente e o futuro. Somente isso nos permitirá crescer dentro de um projeto global e de longo prazo", completou Jordi.
Os jovens jogadores começarão a chegar nos dias 6 e 7 e a programação tem início no dia 8. Entre as atividades, estão previstos treinamentos técnicos, palestras e vídeos. O Acampamento terá a presença também de alguns treinadores e jovens árbitros, que receberão orientação, seguindo o que está sendo aplicado no Brasil e no Exterior. Tudo sempre pensando na disseminação do esporte, para que levem o conhecimento adquirido a suas cidades.
O Acampamento contará com atletas dos Estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e mais do Distrito Federal. Já de 21 de fevereiro a 2 de março, o Acampamento reunirá jogadores da categoria Juvenil.
A programação de todos os dias tem início logo cedo, às 8h45, com treinos. Depois, os participantes irão assistir a vídeos. Na parte da tarde estão programados jogos e à noite reunião técnica.