Contador Grátis

domingo, 29 de maio de 2011

FINAL DA EHF CHAMPIONS LEAGUE MEN´S 2010/2011


CHEGOU O GRANDE DIA DA FINAL DO MAIOR TORNEIO DO HANDEBOL MUNDIAL E OS ESPANHÕES ESTÃO LÁ, OS ESPANHÕES DO CIUDAD REAL VENCERAM OS ALEMÃES DO HSV HAMBURG E ENFRENTAM OS COMPATRIOTAS DO BARCELONA QUE VENCERAM O TAMBEM ALEMÃO RHEIN NECKAR LOWEN.
HOJE DIA 29 AGORA A DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR ENTRE HSV HAMBURG X RHEIN NECKAR LOWEN.
E A GRANDE FINAL AS 13:00HS ENTRE BARCELONA X CIUDAD REAL.

CLIQUE NO LINK PARA ASSISTIR
10:20 HSV HAMBURG X RHEIN NECKAR LOWEN

FINAL
13:00HS BARCELONA X CIUDAD REAL

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Liga Nacional Feminina retorna com dois jogos


Após alguns dias de folga na tabela, os times que disputam a Liga Nacional Feminina de Handebol se preparam para voltar à quadra amanhã (28), quando farão jogos válidos pela terceira rodada do primeiro turno.

E a competição não poderia ter sequência de maneira melhor; afinal, a primeira partida será o clássico regional entre duas equipes de Santa Catarina, Itapema/Aceu/Univali/Amaj e Blumenau/Furb, confronto que estava marcado para às 16h30, em Itajaí, e foi transferido para às 14h, na Arena de Brusque.

O Blumenau vem de uma vitória sobre o Novo Hamburgo e uma derrota para o Caxias. O técnico, Sérgio Graciano, adiantou que aproveitou o período de folga para ajustar o entrosamento entre as jogadoras mais antigas e as três recém-contratadas, Carolina (pivô), Jéssica (ponta direita) e Elaine (armadora esquerda). “Elas estão com a gente há três meses e, na primeira rodada, pude observar desajustes naturais, que ainda precisam ser corrigidos. Por isso, durante esses dias, aproveitamos para treinar aspectos táticos e organizar melhor as jogadas de ataque, procurando aumentar nosso volume de jogo”, destacou Sérgio, complementando que Jéssica e Elaine entrarão como titulares.

Sobre o adversário, o treinador não prevê facilidade e já sabe qual arma usará em quadra para tentar sair com o resultado positivo. “Jogar contra o Itapema nunca é fácil porque, assim como nós conhecemos o estilo de jogo deles, eles também conhecem o nosso muito bem. Mas vamos reforçar nosso sistema de marcação e explorar todo os contra-ataques possíveis, um de nossos pontos fortes nessa temporada”.

Do outro lado o pensamento é o mesmo. “Será uma partida difícil, bem disputada. Mas fizemos um trabalho forte de preparação física e o objetivo é aproveitar a velocidade das nossas jogadoras, organizando jogadas rápidas, já que esse tem sido nosso diferencial”, comentou o técnico do Itapema, Luiz Carlos Fonseca, que lamentou o fato de o local do jogo ter sido alterado. “Só temos a agradecer a cidade de Brusque pela recepção, mas claro que seria ideal jogarmos em Itajaí, onde já estamos acostumados a treinar. Esperamos um bom número de torcedores, mas, naturalmente, o ginásio não estará tão cheio”, ponderou.

E mais um clássico fecha a tabela do sábado (28). Santa/Feeval/Novo Hamburgo, de Santa Catarina, e Luna Alg/Apah/Ucs/Caxias do Sul, de Rio Grande do Sul, se enfrentam a partir das 19h, no Ginásio de Esportes do Centro de Educação Integrada, em Campo Bom.

O Luna, que jogará fora de casa pela primeira vez na Liga, começa a terceira rodada como líder da competição e única invicta, após ter vencido dois confrontos em casa, contra Itapema/Aceu/Univali/Amaj e Blumenau/Furb.


Mudança - A partida entre Metodista/São Bernardo e Santo André/Unisantana também seria realizada amanhã (28), mas foi transferida. Os adversários do ABC Paulista se enfrentarão no dia 14 de julho, às 19h30, no Ginásio Vitorio Zanon (Baetão), em São Bernardo. O confronto encerrará o primeiro turno da Liga Nacional Feminina de Handebol. A segunda fase do campeonato terá início no dia 21 de julho e terminará no dia 3 de setembro. A Liga Masculina começa a ser disputada no dia 6 de junho.

Serviço:

Itapema/Aceu/Univali/Amaj x Blumenau/Furb

Horário: às 14h

Local: Arena Brusque, Rua Gentil Batisti Archer, 447, Centro, Brusque - SC

Santa/Feeval/Novo Hamburgo x Luna Alg/Apah/Ucs/Caxias do Sul

Horário:às 19h

Local: Ginásio de Esportes do Centro de Educação Integrada ,Av. dos Estados, 980 - Centro - Campo Bom - RS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Seleção Olímpica Masculina se reúne no ABC Paulista


Depois de um estágio de treinos em São Sebastião do Paraíso (MG), a Seleção Olímpica Masculina de Handebol se reúne a partir de amanhã (26) em São Paulo. O grupo comandado pelo técnico Javier Garcia Cuesta dividirá os 14 dias de trabalho entre duas cidades do ABC Paulista: Santo André e São Bernardo. Nesse período, também, a Seleção Brasileira enfrentará a Inglaterra em três amistosos.

Foram convocados 22 jogadores dentro de um grupo que Javier Garcia Cuesta vem trabalhando até chegar à definição dos 15 que irão aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. Desse total, apenas o armador Bruno Souza ainda cumpre compromissos com seu clube no exterior e não se apresenta amanhã.

Os treinos com os 21 atletas começam logo no dia seguinte, no ginásio Baetão, em São Bernardo - no período da manhã, entre 10h e 12h e, à noite, das 18h30 às 20h30. Os amistosos entre Brasil e Inglaterra estão previstos para os dias 5, 7 e 9.

Segundo o técnico Javier Garcia Cuesta, o momento permanece sendo de forte preparação. “Continuamos com o trabalho que já vínhamos fazendo e esses jogos contra a Inglaterra servirão para uma avaliação. Será uma preparação de grande importância para melhorar ainda mais a capacidade da Seleção Brasileira”, afirmou o treinador espanhol.

E Javier destaca que o valor desses três amistosos está na oportunidade e não na vitória. “A Inglaterra tem uma equipe nova, que vem fazendo uma forte preparação, e temos que jogar bem. Mais do que o resultado, o importante é ver como somos capazes de jogar”, ressaltou Javier Garcia Cuesta.

O jovem armador Thiagus Petrus, de 22 anos, está ansioso pelo período com a equipe do Brasil. “Ir para a Seleção Brasileira sempre motiva muito qualquer jogador. E, nesta fase, além de treinar, poder fazer esses amistosos, é ainda mais animador, já que, assim, poderemos colocar em prática o que vem sendo treinado. E esse tipo de intercâmbio com outras seleções é fundamental na nossa preparação para os Jogos Pan-Americanos”, comentou Thiagus.

O armador do E.C. Pinheiros e da Seleção Brasileira não esteve presente na fase de São Sebastião do Paraíso por estar em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Agora, chega com total disposição para mostrar serviço ao técnico Javier Garcia Cuesta, sempre com um modelo de trabalho em mente.

“O Marcão (goleiro da Seleção Brasileira) é um exemplo de dedicação e força de vontade. Ele sempre quer treinar mais do que os outros e tento seguir esse exemplo. É assim que quero iniciar logo com os treinamentos e dar o máximo para ajudar a Seleção, pois sei que essa fase vai ser importante para o nosso grupo”, concluiu Thiagus Petrus.

Lista de convocados:

Goleiros: Maik Ferreira dos Santos (E.C. Pinheiros), Marcos Paulo dos Santos (E.C. Pinheiros) e Luiz Ricardo do Nascimento (Unopar FEL / Sercomtel).

Armadores: Bruno Bezerra de Menezes Sousa (Club Alcobendas), Fernando José M. Pacheco Filho “Zeba” (E.C. Pinheiros), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista / São Bernardo), Jaqson Luiz Kojoroski (Unopar FEL / Sercomtel), Sidney Santos Costa Linhares (Unoesc / Orbenk / Chapecó), Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (E.C. Pinheiros) e Uelington da Silva Ferreira (Pallamano Intini Noci).

Pontas: Renato Tupan Ruy (Munden), André Martins Soares (TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté), David Augusto de Paula Nunes (Metodista / São Bernardo), Felipe Borges Dutra Ribeiro (E.C. Pinheiros), Gil Vicente de Paes Pires (Unoesc / Orbenk / Chapecó), Júlio César Camilo Gomes (Unopar FEL / Sercomtel).

Central: Bruno Felipe Claudinho de Santana (E.C. Pinheiros), Henrique Selicani Teixeira (Metodista / São Bernardo) e Leonardo Luiz T. Bortolini (Unopar FEL / Sercomtel).

Pivôs: Ales Abrão Silva (B.M. Ciudad Logrono), Alexandro Pozzer (E.C. Pinheiros) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista / São Bernardo).

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mundial Feminino muda de casa e será em São Paulo


Mudanças no Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Os jogos, que seriam divididos entre cinco cidades de Santa Catarina, não serão mais nesse estado e a competição mais importante do calendário se transfere para São Paulo. A decisão foi tomada na última sexta-feira (20), depois da Federação Internacional de Handebol (IHF) garantir que Santa Catarina não atendeu a todas as exigências necessárias para sediar um evento dessa dimensão.

"Infelizmente tivemos que retirar o Mundial do estado de Santa Catarina, pois não foram dadas as garantias necessárias de adequações e montagem das arenas provisórias", declarou o presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional, Leon Kalin, que já havia feito, em fevereiro deste ano, uma visita de inspeção a todos os locais que sediariam o Mundial.

Na época, Kalin falou sobre as condições dos ginásios visitados. "Fizemos uma vistoria técnica detalhada em todas as cidades sedes candidatas e a estrutura precisa de muitos ajustes. Fizemos exigências em todos os locais de competições", disse o dirigente, lembrando que tais exigências não foram atendidas.

Diante disso, a IHF deu o prazo de 10 dias para que o Brasil indicasse outro estado para sediar o campeonato que será de extrema importância para o país. Só através da transmissão oficial, feita pela UFA Sports, 100 países receberão as imagens e cerca de 200 milhões de telespectadores poderão acompanhar o Mundial e conhecer um pouco mais sobre o Brasil.

Com a necessidade da mudança, o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, procurou o estado de São Paulo, sendo muito bem recebido. Ciente da magnitude do Mundial Adulto, o Secretário de Estado da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jorge Pagura, falou sobre o campeonato.

"Fomos procurados ontem pelo presidente da Confederação, Manoel Luiz Oliveira, que nos ofereceu o Mundial Feminino de Handebol. A nossa política atual é trazer grandes eventos esportivos para São Paulo e, dessa forma, acolhemos o evento com todas as garantias para a realização em nosso estado. As nossas arenas precisarão apenas de pequenos ajustes técnicos para atender as exigências da Federação Internacional", disse Pagura.

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, fez questão de destacar o interesse de todos os envolvidos com o projeto em Santa Catarina. "Quero agradecer o empenho das autoridades de Santa Catarina, porém não será possível realizar o evento neste estado, já que as arenas necessitavam de muitas adequações e não podemos fazer um evento da importância do Mundial dessa forma", ponderou Manoel Luiz, que, agora, está satisfeito com a confirmação de São Paulo, estado que já recebeu grandes eventos como mundiais de vôlei, basquete, entre outros eventos da mesma grandeza.

"Em respeito ao Handebol do Brasil, o presidente da Federação Internacional, Dr. Hassan Moustafa, e o presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional, Leon Kalin, nos deram total apoio para que procurássemos outra sede. Então, conseguimos um encontro com as autoridades de São Paulo, que entenderam a dimensão e a oportunidade que este evento traria para o estado e para o país, e oficializaram a realização do Mundial no mesmo momento", contou Manoel Luiz.

E o presidente da Confederação Brasileira de Handebol está confiante. "Em se tratando de São Paulo, estado que tem arenas acostumadas a receber grandes eventos internacionais, as adequações necessárias serão mínimas. Estamos muito felizes porque conseguimos manter o evento no nosso país", concluiu Manoel Luiz Oliveira.

Português / Aeso é campeão do Brasileiro Júnior


O Português / Aeso, de Pernambuco, se sagrou campeão do Brasileiro Júnior Masculino de Handebol ao vencer o Itapema / Aceu / Univali / Amaj, de Santa Catarina, por 31 a 29 (13 a 14) na final do campeonato que aconteceu até o último sábado (21), no Ginásio Salesiano de Carpina, na cidade de Carpina, em Pernambuco. Nailson Amaral foi campeão e, ainda, artilheiro da partida, com 10 gols.

A equipe da Prefeitura Municipal de Betim (MG) venceu o Petrolina Handebol (PE) com apenas um gol de vantagem, 21 a 20 (16 a 8), e garantiu a medalha de bronze. Samuel Vasconcelos e Pedro Campos, do time mineiro, fizeram sete gols e dividiram a artilharia do confronto.

Na disputa pelo quinto lugar, melhor para o Caic Balduíno / GHC / UFPI (PI), que venceu o Clube Barroso / Prefeitura de Carpina (PE) por 48 a 23 (24 a 13). Osvaldo Santana e Igor Silva, ambos do Caic, marcaram 14 vezes e saíram como os maiores goleadores da partida.

E no jogo que definiu o sétimo colocado, o UFMA (MA) venceu o Esmac (PA) por 29 a 25, de virada, depois de perder o primeiro tempo por 14 a 15. Eliezer Penha marcou 10 gols a favor do UFMA e foi o artilheiro.

Classificação:

1º - Português / Aeso (PE)
2º - Itapema / Aceu / Univali / Amaj (SC)
3º - Prefeitura Municipal de Betim (MG)
4º - Petrolina Handebol (PE)
5º - Caic Balduíno / GHC / UFPI (PI)
6º - Clube Barroso / Prefeitura de Carpina (PE)
7º - UFMA (MA)
8º - Esmac (PA)

sábado, 21 de maio de 2011

FINAl DA COPA DA EHF MASCULINA 2010/2011


Daqui a pouco grande jogo da decisão da Copa da EHF masculina 2010/2011 entre Frisch Auf Göppingen x TV Grosswallstadt as 12:45 sabado dia 21/05.

Clique no link e assista ao vivo
12:45 TV Grosswallstadt x Frisch Auf Göppingen

domingo, 15 de maio de 2011

Super Globe AO VIVO Pinheiros e Brasil amanhã as 8:00hs


Amanhã as 8:00hs o Pinheiros e Brasil no mundial de clubes no Qatar.
O time brasileiro vai pra cima do AL-SADD LIB em busca da classificação para as finais.
Vale sua torcida o Pinheiros é o Brasil no Qatar.

CLIQUE NO LINK ABAIXOPARA ASSISTIR
16/05 08h00 AL-SADD LIB vs ECP

sábado, 14 de maio de 2011

FINAIS DA COPA DA EHF MASCULINA


Grande jogo da decisão da Copa da EHF masculina 2010/2011 entre Frisch Auf Göppingen x TV Grosswallstadt as 14:15 do domingo dia 15/05.
Clique no link e assista ao vivo
14:15 Frisch Auf Göppingen x TV Grosswallstadt

sexta-feira, 13 de maio de 2011

FINAIS DA EHF CHAMPIONS LEAGUE WOMEN´S 2010/2011


Jogos AO VIVO
O MELHOR DO HANDEBOL MUNDIAL
Grande final feminina da EHF CHAMPIONS LEAGUE 2010/2011
Não perca!!!!!!


Clique no jogo para assistir

Sabado 14 de MAIO

14h15 Itxako Reyno De Navarra x Larvik

Liga Nacional Feminina terá segunda rodada amanhã


Após os três primeiros jogos, realizados na noite de ontem (12), a Liga Nacional Feminina de Handebol terá a segunda rodada disputada amanhã (14), novamente com três partidas. O sábado marcará a estreia da atual campeã, Metodista / São Bernardo, única equipe que não entrou em quadra ontem. O time paulista enfrentará a UnC / Concórdia, às 18h30, na Universidade do Contestado, em Corcórdia.E a equipe do ABC Paulista pretende conseguir uma vitória na primeira partida do campeonato. Segundo o técnico da Metodista / São Bernardo, Eduardo Carlone, o jogo deverá ser equilibrado, principalmente depois do time catarinense ter perdido por apenas um gol (18 a 17) para Santo André, na noite de ontem.

A equipe de Concórdia já foi bem na Liga do ano passado e se reforçou ainda mais para essa temporada. É um time complicado de enfrentar, especialmente agora que, com essas mudanças, não conhecemos tão bem o time. E teremos a dificuldade de jogar contra um time que perdeu em casa. Acredito que eles terão uma motivação ainda maior para buscar a primeira vitória”, opinou Eduardo Carlone. Apesar de experiente e acostumado a conquistar títulos, o campeão das cinco mais recentes edições de Liga Nacional também sente o peso de uma estreia. Quem garante é o próprio treinador da Metodista / São Bernardo. “Fazer a primeira partida de um campeonato desse nível sempre é complicado, Mas o nosso time está bem e espero que dê tudo certo”, disse Carlone.

Nem mesmo esse bom retrospecto faz com que o técnico da Metodista / São Bernardo considere seu time o favorito a conquista de mais um título nacional. “Acredito que somos um deles. Blumenau sempre é uma equipe forte e Concórdia, como destaquei, também vem bem para essa temporada”, comentou Eduardo Carlone. E a supremacia nos últimos anos também não deixa a equipe em situação de conforto. “Não existe nenhum tipo de pressão por parte dos nossos parceiros, mas é claro que sempre há uma expectativa maior de todos sobre a Metodista / São Bernardo. O nosso objetivo é buscar sempre fazer o melhor possível e é assim que temos conseguido os títulos”, concluiu o técnico Eduardo Carlone. Os outros dois jogos de amanhã são entre Luna Alg / Apah / UCS / Caxias do Sul e Blumenau / Furb, às 18h, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS) e, também, entre Santa / Feevale / Novo Hamburgo e Itapema / Aceu / Univali / Amaj, que se enfrentarão às 19h, no Ginasio Centro de Edcuação Integrada, em Campo Bom (RS). E depois da Liga Feminina, será a vez dos times masculinos entrarem em ação no principal campeonato nacional de handebol. A Liga Masculina terá a primeira rodada disputada no dia 6 de junho, com dois jogos. O campeonato reunirá sete equipes: Força Jovem Sport Clube (ES), FME Campos / Wizard (RJ), Metodista / São Bernardo (SP), TCC / Unitau / Unimed / Taruma / Taubaté (SP), Itapema / Aceu / Univali / Amaj (SC), E.C. Pinheiros (SP), Unopar Londrina / Sercomtel (PR).

Primeira rodada da Liga Nacional Feminina


No Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS), a Luna Alg / Apah / UCS derrotou o Itapema / Aceu / Univali / Amaj de Itajaí por 25 a 16, com 11 a 07 no primeiro tempo. A artilheira foi Emanuele Lima, da representante local, com sete gols. Esse foi um dos três jogos da abertura da Liga Nacional de Handebol Feminino, que reúne sete equipes, e, entre elas, apenas a Metodista / São Bernardo ganhou folga nesta primeira rodada.
No Centro de Eventos de Concórdia, em Santa Catarina, a UnC/Concórdia foi surpreendida pela A.D. Santo André, que venceu por 18 a 17 (10 a 09): Amanda, do time da casa, marcou seis gols e foi a artilheira do jogo. No terceiro confronto da rodada, Santa / Feevale / Novo Hamburgo jogou em casa e acabou superado pelo Blumenau / Furb por 19 a 29 (8 a 16), no Ginásio de Esporte Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
A rodada deste sábado terá mais três jogos - com folga da AD Santo André: Santa / Feevale / Novo Hamburgo x Itapema / Aceu / Univali / Amaj; Luna Alg / Apah / UCS x Blumenau / Furb; e UnC/Concórdia x Metodista / São Bernardo.
O primeiro turno da Liga Feminina será realizado até o dia 9 de julho. A segunda fase do campeonato terá início no dia 21 do mesmo mês e terminará no dia 3 de setembro. A partir dessa etapa, serão disputadas as fases finais. Já a Liga Masculina começará no dia 6 de junho.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Liga Nacional Feminina tem início nesta quinta-feira


As sete equipes já têm data para entrar em quadra pela Liga Nacional, a maior competição do handebol no Brasil. Amanhã (12) acontecerá a primeira rodada, quando seis desses times já estarão em atividade. O jogo de abertura do campeonato será às 19h, entre UnC/Concórdia e A.D. Santo André, no Centro de Eventos de Concórdia, na cidade catarinense.

E se jogo de estreia já é tradicionalmente conhecido por causar um nervosismo a mais, dessa vez não será diferente. “Sabemos da importância de começar bem a competição, pois esse início pode vir a ser preponderante em relação a uma classificação para as finais. A competição é longa e temos que pensar nela como um todo, mas, em casa, temos que nos impor e buscar os pontos da vitória”, disse o técnico do UnC/Concórdia, Alexandre Schneider.

Ainda segundo o treinador do time de Santa Catarina, o adversário preocupa. “Essa partida nos preocupa bastante, pois acreditamos que Santo André seja um forte candidato a chegar entre os quatro melhores da Liga Nacional. Sabemos do poder desta equipe, que tem um grupo forte e uma comissão técnica que realiza um ótimo trabalho”, afirmou Schneider.

Na Liga de 2010, nas duas partidas pela fase classificatória, uma vitória para cada lado. A equipe que jogou em casa levou a melhor. O equilíbrio e outros motivos fazem o treinador do A.D. Santo André, Rubens Piazza, ter a mesma atenção em relação à partida de estreia.

Estrear contra Concórdia é interessante, já que nós ficamos duas posições atrás deles na classificação do ano passado. Acredito que esse será um jogo em que o sistema defensivo das duas equipes será o ponto forte, já que essas são características marcantes”, disse Rubens Piazza, que vem comandando os treinos da equipe desde março.

Trabalhamos preocupados com a parte física, principalmente, com o volume de jogo, já que ficaremos em duas competições ao mesmo tempo, o Paulista, que se alongou um pouco mais do que era esperado, e a Liga, que será disputado ao longo do ano”, explicou Rubens Piazza.

Os outros dois jogos que complementam a rodada de amanhã são entre Luna Alg / Apah / UCS / Caxias do Sul e Itapema / Aceu / Univali / Amaj, que será às 20h, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do SUL (RS), e entre Santa / Feevale / Novo Hamburgo e Blumenau / Furb, às 21h, no Ginásio de Esporte Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, na cidade gaúcha.

Apenas a atual campeã, Metodista / São Bernardo, não entrará em quadra na primeira rodada da Liga Nacional 2011. O time do ABC Paulista fará sua estreia no próximo sábado (14), às 18h30, fora de casa, contra a UnC/Concórdia.

O primeiro turno da Liga Feminina será realizado até o dia 9 de julho. A segunda fase do campeonato terá início no dia 21 do mesmo mês e terminará no dia 3 de setembro. A partir dessa etapa, serão disputadas as fases finais. Já a Liga Masculina está prevista para começar em junho.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FINAIS DA EHF CHAMPIONS LEAGUE WOMEN´S 2010/2011


Jogos AO VIVO
O MELHOR DO HANDEBOL MUNDIAL
Grande final feminina
Não perca!!!!!!


Clique no jogo para assistir

Domingo 07 de MAIO

11h45 Larvik X Itxako Reyno De Navarra

Liga Nacional Feminina começa no dia 12 de maio


Está marcada para o dia 12 de maio a primeira rodada da edição 2011 da Liga Nacional Feminina de Handebol. O campeonato contará com a participação de sete equipes: Santa / Feevale / Novo Hamburgo (RS), Blumenau / Furb (SC), Luna Alg / Apah / UCS / Caxias do Sul (RS), Itapema / Aceu / Univali / Amaj (SC), Unc/Concórdia (SC), Metodista / São Bernardo (SP), Santo André / Unisantana (SP).

Na primeira rodada, serão realizados três jogos. Às 19h, se enfrentam UnC/Concórdia x Santo André / Unisantana; às 20h, será o confronto entre Luna Alg / Apah / UCS / Caxias do Sul x Itapema / Aceu / Univali / Amaj e, às 21h, Santa / Feevale / Novo Hamburgo x Blumenau / Furb.

O primeiro turno da Liga Feminina será disputado até o dia 9 de julho e o segundo, que terá início no dia 21 do mesmo mês, terminará no dia 3 de setembro. Depois disso, começam as fases finais. Já a Liga Masculina está prevista para o início de junho.

Brasil fica com a prata no Pan-Americano Juvenil


A Seleção Brasileira fez cinco jogos e sofreu apenas uma derrota no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol, que foi disputado de segunda-feira (2) até hoje (5), em Barquisimeto, na Venezuela. Resultado negativo que aconteceu justamente na final, disputada na noite de hoje, contra a Argentina, que venceu por 25 a 24 (11 a 13) e ficou com o título.

A equipe brasileira, comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, comandou o placar durante todo o primeiro tempo, mas o equilíbrio prevaleceu, com a vantagem brasileira alternando entre apenas um ou dois gols. No segundo tempo, os argentinos estiveram à frente no marcador e o Brasil empatou em 24 gols faltando apenas 24 segundos para o final. Até que a Argentina fez o gol que garantiu o título.

A campanha da Seleção Brasileira no Pan-Americano da Venezuela teve início com uma vitória sobre a Colômbia, por 20 a 15, e seguiu com outros três bons resultados: vitórias sobre a Venezuela por 36 a 18, Uruguai por 31 a 17 e Chile por 34 a 22 - todos os jogos em dias consecutivos desde a última segunda-feira.

Também na rodada de hoje, a Venezuela desperdiçou a chance de subir no pódio em casa. O Chile venceu a disputa por 28 a 19 e ficou na terceira colocação. O Uruguai foi o quinto colocado ao ganhar de Porto Rico e a Colômbia ficou com a sétima colocação depois de vencer os Estados Unidos.

Seleção Brasileira Juvenil Masculina:

Goleiros: Ricardo Rizzo Assef (E.C. Pinheiros - SP) e Roney Bengivenga Franzini (Metodista / São Bernardo - SP).

Armadores: Alan Dieigon Martins da Silva (ASHB-Sorriso - MT), Arthur Malburg Patrianova (E.C. Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo (Prefeitura Municipal de Betim - MG), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Associação Maringaense de Handebol - PR), Ramon Pereira de Oliveira (Associação Desportiva Juiz de Fora - MG) e Rodolfo Malandrin de Oliveira (Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu - SP).

Pontas: Matheus Costa Dias (E.C. Pinheiros - SP) e Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português Aeso - PE).

Centrais: André Alves Leal (Metodista / São Bernardo - SP), Fernando Skrebsky Dutra (Aceu / Univali / FMEI - SC) e João Pedro Francisco da Silva (E.C. Pinheiros - SP).

Pivôs: Fúlvio Correa (Aceu / Univali / FMEI - SC), Leonardo Domenech de Almeida (Marina Barra Clube - RJ) e Matheus Abrahão Francisco (ADI / Slice - SC).

terça-feira, 3 de maio de 2011

Brasil vence o segundo jogo no Pan Juvenil


Depois de estrear com boa vitória sobre a Colômbia por 40 a 15 na noite de ontem (1º), a Seleção Brasileira conseguiu mais um resultado positivo hoje (2), quando venceu a Venezuela por 36 a 18 no Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol, que acontece na cidade de Barquisimeto, na Venezuela.

O Brasil, que é dirigido pelo técnico Ivan Maziero, conhecido como Macarrão, encerrou a rodada de hoje que ainda contou com a vitória do Chile sobre os Estados Unidos por 45 a 16; da Argentina sobre Porto Rico por 47 a 22 e Uruguai sobre a Colômbia por 35 a 21.

Mais quatro jogos serão disputados amanhã (3), na última rodada da fase classificatória do Pan-Americano. O primeiro confronto do dia será entre Porto Rico e Estados Unidos, depois se enfrentarão Chile e Argentina, Uruguai e Brasil e, encerrando o dia, Venezuela e Colômbia.

Seleção Brasileira Juvenil Masculina:

Goleiros: Ricardo Rizzo Assef (E.C. Pinheiros - SP) e Roney Bengivenga Franzini (Metodista / São Bernardo - SP).

Armadores: Alan Dieigon Martins da Silva (ASHB-Sorriso - MT), Arthur Malburg Patrianova (E.C. Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo (Prefeitura Municipal de Betim - MG), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Associação Maringaense de Handebol - PR), Ramon Pereira de Oliveira (Associação Desportiva Juiz de Fora - MG) e Rodolfo Malandrin de Oliveira (E.C. Pinheiros - SP).

Pontas: Matheus Costa Dias (E.C. Pinheiros - SP) e Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português Aeso - PE).

Centrais: André Alves Leal (Metodista / São Bernardo - SP), Fernando Skrebsky Dutra (Aceu / Univali / FMEI - SC) e João Pedro Francisco da Silva (E.C. Pinheiros - SP).

Pivôs: Fúlvio Correa (Aceu / Univali / FMEI - SC), Leonardo Domenech de Almeida (Marina Barra Clube - RJ) e Matheus Abrahão Francisco (ADI / Slice - SC).