Contador Grátis

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Assembleia Geral 2011 é finalizada em Aracaju

Jorge Henrique / Photo&Grafia

Os projetos e ações de marketing para o handebol brasileiro estiveram entre os assuntos de ontem (26), último dia da Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). Além do tema, foi dada continuidade a assuntos relacionados ao Mundial Feminino Adulto, que será em dezembro, em Santa Catarina. A reunião anual de representantes do handebol e do esporte brasileiro começou na manhã de ontem (25) e foi finalizado no fim da tarde de ontem (26), na Sala de Convenções do Real Classic Hotel, em Aracaju (SE).

As atividades do último dia se iniciaram com a palestra de Rinaldo Feitosa - recém-contratado para atuar no departamento de marketing da CBHb - com o tema Handebol Brasil 2016. Ele apresentou estratégias que objetivam valorizar a marca do handebol brasileiro e transformá-lo em um produto de grande visibilidade, principalmente para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016. Outro objetivo de Rinaldo é a transformação do Beach Handball em mais um produto da modalidade, da mesma maneira como ajudou a fazer com o Vôlei de Praia, na época em que trabalhava pelo Banco do Brasil.

Rinaldo falou sobre a importância que esse projeto tem para o handebol. “O marketing esportivo une grandes empresas, governos e outras valiosas entidades ao esporte. Desperta o interesse da iniciativa privada. Esses fatores exemplificam sua importância”, explicou. “Vamos reunir todos os pontos fortes e tudo o que o handebol brasileiro tem para contribuir, visando a melhoria contínua da modalidade. Podemos influenciar com este trabalho não somente no desenvolvimento do esporte em si, mas em diversas áreas relacionadas direta ou indiretamente, como as de saúde, lazer, cultura, turismo, entre inúmeras outras”, concluiu.

O tema seguinte na Assembleia foi o Programa de Treinamento das Seleções Olímpicas. O técnico da Seleção Masculina Adulta, Javier Garcia Cuesta, exibiu relatórios do trabalho feito com a Seleção entre 2009 e 2011, e falou sobre planejamentos necessários para melhorar o desempenho da equipe para as próximas competições. Avaliou, também, o Mundial da Suécia, disputado em janeiro deste ano.

O técnico da Seleção Feminina Adulta, Morten Soubak, fez seu discurso focado em questões técnicas, como projetos para treinamentos e planejamento de calendários que auxiliem nos trabalhos com a Seleção. Para completar o tema, Vitor Domingos Martinez, Diretor de Seleções da CBHb, falou sobre a criação de cursos para treinadores, e da importância da formação de acampamentos para a preparação de atletas de alto nível, bem como técnicos e demais profissionais relacionados ao handebol.

No período da tarde foi realizada uma apresentação com o tema Ranqueamento de Árbitros, com a presença de Sálvio Sedrez, do departamento de arbitragem da CBHb. Na sequência, houve uma palestra sobre o Beach Handball, com Stanley Mackenzie, responsável pela categoria dentro da Confederação, em que apresentou resultados obtidos com as Seleções Masculina e Feminina no Mundial da Turquia 2010, e ressaltou a primeira colocação das duas categorias no ranking da Federação Internacional de Handebol (IHF).

Alan Ferreira, coordenador do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte também esteve presente no evento especialmente para falar sobre o tema. Comunicou de imediato que todos os atletas que foram inscritos no último período, e que cumpriram todos os requisitos do Bolsa Atleta, serão contemplados em breve. O Programa beneficia atualmente atletas olímpicos, paraolímpicos e não olímpicos.

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, comentou a importância da Assembleia. “Essa reunião anual de representantes do handebol é uma oportunidade ímpar para todos nós. Conseguimos mais uma vez debater as estratégias e projetos, pensando sempre no futuro da nossa modalidade”, declarou. “Destaco, entre muitos pontos igualmente importantes, a palestra de marketing, com o Rinaldo Feitosa, e a apresentação do Fabiano Redondo sobre o Mundial Feminino”, complementou o presidente, citando o diretor da Agência de Marketing da CBHb.

No primeiro dia, a Assembleia teve como pauta assuntos relacionados ao Mundial de 2011, e foram apresentados relatórios referentes ao ano de 2010. Houve, também, palestras com o professor José Roberto Perillier, Gerente de Esportes de Alto Rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e com o Dr. Paulo Marcos Schimitt, do Departamento Jurídico da CBHb.


Fonte: photoegrafia

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pan-Americano de clubes será no Brasil


Foi definido nesta segunda-feira, 14, que o Campenato Pan-Amerciano de clubes, será no Brasil. será realizado no Esporte Clube Pinheiros, de 05 a 09 de abril.
“O Pan-Americano é uma competição importante e vamos nos preparar bem para defender esse título inédito para o clube. Vamos jogar com o coração, concentrados e com muita vontade de fazer um bom papel. Além disso, essa competição vai dar uma vaga para o Campeonato Mundial de Clubes, realizado no Qatar. garantiu Zeba, capitão da atual campeã da Liga Nacional.
Para os anfitriões, o clima é de motivação por jogar diante de sua torcida, além da participação de uma competição de "forte nível técnico".
Sergio Hortelã, técnico do Pinheiros, atual campeão da Liga Nacional, também garantiu que seus comandados irão buscar o troféu."Vamos dar o máximo para conquistar bons resultados. Acredito que será um bom campeonato, muito difícil, mas vamos brigar pelo título.”, prometeu Hortelã.
O campeão desse torneio, se classifica para o Campeonato Mundial de Clubes, “Super Globe 2011”, que será realizado no Qatar. Para esse campeonato, já temos um classificado, que é o Kiel, atual campeão Europeu.

Fonte: site Zeba03

Montes Claros ganha time profissional de handebol e irá disputar a liga nacional


A prefeitura de Montes Claros através da secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, acertou com o colégio Unimax, parceria para viabilizar a participação do time de handebol feminino na Liga Nacional de 2011. O time já está classificado e será o único representante de Minas Gerais no campeonato, que conta com outros nove times de vários estados do Brasil e que começa em maio. Nilce Ferreira, Elen Vieira e Angélica Rocha, representantes do Unimax, estiveram segunda-feira, 14, em reunião com o prefeito Luiz Tadeu Leite e o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Antônio Eustáquio Gomes. A possível técnica da equipe, Marisa Loufredo, que foi auxiliar técnica da seleção brasileira de handebol feminino em duas Olimpíadas e dois Pan-americanos também esteve presente. Ela está em Montes Claros conhecendo a estrutura e o potencial do time do Unimax/Montes Claros. Assim como foi importante a parceria entre a prefeitura e o time de vôlei, a secretaria de Juventude, Esportes e Lazer espera obter sucesso também no handebol. O projeto Montes Claros Olímpica visa incentivar o esporte como veículo de inclusão social em suas diversas modalidades. Na próxima semana, a equipe técnica e as jogadoras deverão ser apresentadas à comunidade e imprensa. O presidente da CBH – Confederação brasileira de handebol, Manoel Luiz Oliveira, foi convidado para a apresentação do time. Também estão previstos dois amistosos internacionais com a seleção brasileira de handebol, a serem realizados no ginásio poliesportivo Tancredo Neves. As datas dos jogos ainda serão definidas. Angélica Rocha, gestora de projetos do colégio Unimax, destacou a importância do apoio do município. A participação da prefeitura foi decisiva sim. O sucesso alcançado com o vôlei motivou o nosso projeto. Já desenvolvemos um trabalho social por meio da ADECIS – Associação de resgate da cidadania e inclusão social, com base pedagógica nos esportes, e acreditamos que alcançaremos excelentes resultados, a exemplo do vôlei – comentou.

Fonte: O Norte de Minas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Confirmado Mundial Feminino decisão foi dia (15) em Florianópolis, colocando uma sede no Paraná


Santa Catarina e Paraná selaram, nesta terça-feira, dia 15, em Florianópolis, um acordo para sediarem em conjunto o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, previsto para os dias 2 e 18 de dezembro deste ano.
"Não realizar o evento seria desastroso para a imagem de Santa Catarina e do Brasil" definiu o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Júnior.
No encontro, realizado no auditório da secretaria, ficou acertado que os dois Estados vão se mobilizar, em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), para promoverem o Mundial, que, pela primeira vez, ocorrerá em um país sul-americano.
O campeonato reunirá 24 seleções, que, inicialmente, serão divididas em quatro chaves, uma no Paraná e três em Santa Catarina. Na fase inicial, a Seleção Brasileira vai jogar no Estado vizinho. Depois, passará a atuar em Santa Catarina. Não haverá cobrança de ingresso para assistir às disputas, que serão transmitidas para mais de 100 países.
A primeira inspeção de representantes da Federação Internacional de Handebol está marcada para o dia 24 de março; a segunda será no mês de junho; e no dia 2 de julho ocorrerá o sorteio de grupos do campeonato. A atual campeã mundial é a Rússia, título conquistado em 2009, na China.

Seleção Júnior Masculina treina de olho no Pan


Faltando pouco mais de dois meses para o início do Pan-Americano Júnior de Handebol, a Seleção Brasileira Masculina segue em forte preparação. Por esse motivo, o técnico Sérgio Hortelan, junto à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), divulgou a lista dos convocados para a segunda etapa de treinamentos preparatórios, que irá de amanhã (16) até o próximo dia 24, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
O Pan-Americano Júnior, inicialmente marcado para ser em Santiago, no Chile, de 12 a 16 de abril, sofreu mudanças no local e data. Agora, a competição foi marcada para ser realizada no Brasil, em Brasília, de 19 a 23 de abril.
A primeira fase dos treinos aconteceu no mesmo local, entre os dias 20 e 26 de janeiro deste ano. Na ocasião, Sérgio Hortelan avaliou que os treinos foram satisfatórios e que serviram para trabalhar, principalmente, a parte física da equipe. Pelo que foi analisado, o treinador se mostrou bastante confiante com o grupo para o Pan-Americano.
Nesta nova etapa de treinos, Hortelan acredita que poderá trabalhar mais intensamente com o grupo. "A primeira fase foi de avaliações, nem todos estavam 100% porque ainda era começo de temporada. Agora, com a parte física mais bem trabalhada, podemos intensificar os treinos e exigir mais dos atletas", disse o treinador.
O Pan começará logo após o início de algumas competições nacionais. Hortelan diz que isso pode ser algo positivo. "Pouco antes do Pan teremos muitos campeonatos de clubes se iniciando. Vamos tirar muito proveito disso, pois os atletas convocados para a Seleção ganharão mais ritmo para começar a disputa do Pan", afirmou Sérgio Hortelan.

Selecionados:

Goleiros: Alan Santos de Lima (UCS / São Caetano - SP), Daniel Augusto dos Santos (Interativo São Carlos - SP) e Lucas José Pinto Santos (Esporte Clube Pinheiros - SP).
Armadores: Bruno Saurin T. De Castro (ADC Metodista / São Bernardo - SP), Erikson Andrew da Silva Cordeiro (Aceu / Univali / Fmei - SC), Felipe Cassimiro de Freitas (ADC Metodista / São Bernardo - SP), Guilherme Valadão Gama (ADC Metodista / São Bernardo - SP), Jeison Felipe Correia da Silva (Serc. Santa Maria - SP) e Murilo dos Santos Riccini (USC / São Caetano - SP).
Pontas: Gabriel Matheus de Sousa (Aceu / Univale / Fmei - SC), Kauê de Ébano Matos Ferreira (Parauabepas Esporte Clube - PA), Matheus Lennon de Novais Almeida (Feira Handebol Clube - BA) e Wesley Aparecido de Freitas (ADC Metodista / São Bernardo - SP).
Centrais: Matheus Perrella Filho (Esporte Clube Pinheiros) e Victor Ferrari Alcântara (Ass. Marigaense DE - PR).
Pivôs: Alencar Cassiano Rossoni (ADC Metodista / São Bernardo - SP) e Emerson Santos Silva (Ass. Marigaense DE - PR).

Comissão Técnica:

Supervisor: Décio Roberto Calegari
Técnico: Sérgio Hortelan
Assistente Técnico: Valter Costa Guimarães Filho
Coordenador de Seleções: Javier Garcia Cuesta
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez
Fisioterapeuta: Fábio Katsumi Shimoda

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Franklin Bezerra vem da Europa para reforçar a Unopar


A equipe de handebol masculino Unopar Londrina/Sercomtel anuncia mais um reforço importante para a temporada 2011. Trata-se da contratação do atleta Franklin Roberto Bezerra Filho, lateral esquerdo/central, atleta da seleção brasileira e que atuou na Itália em 2009 e na Espanha, no ano passado. No Brasil, jogou pelo Pinheiros onde, entre outros títulos, foi campeão da Liga Nacional em 2007. Franklin Bezerra nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, tem 24 anos, 2 metros de altura e pesa 95 Kg. Na temporada 2009/20110 jogou na 1º divisão da Liga Asobal, da Espanha, uma das mais difíceis ligas do mundo, defendendo a equipe da BM.Labaro Toledo. Antes, em 2008/2009, defendeu a equipe de Teramo, da primeira divisão do handebol italiano, onde se destacou e despertou a atenção da equipe espanhola. A vinda de Franklin é mais uma boa notícia para o handebol londrinense, já que na semana passada o técnico Giancarlos Ramirez anunciou a contratação do armador-direito Julio Gomes, também da seleção brasileira e que na temporada 2010 jogou pela Metodista, vice-campeã da Liga Nacional. Júlio Gomes e Franklin Bezerra se apresentam na segunda-feira, juntamente com o goleiro Rick e o armador-central Léo, que jogaram o Mundial da Suécia pela seleção brasileira. Esse jogadores devem treinar somente na terça, dia 8. Na quarta-feira passada, durante a reapresentação do time, a comissão técnica anunciou a programação (veja anexo) e as principais metas do time para este ano, que são a Liga Nacional e o Pan-Americano de Clubes, valendo a vaga ao Mundial, que será disputado novamente no Catar.

Conteúdo disponibilizado pela Assessoria de Imprensa

Santa Catarina pode perder Mundial de Handebol Feminino


Por Rodrigo Santos, jornalista esportivo Veja o blog

Me lembro que no ano passado, aqui em Brusque, com muita pompa, foi lançado o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, que seria todo ele disputado em ginásios de Santa Catarina. Na apresentação, tudo muito bonito. Na prática, uma ideia que começa a afundar. Motivo: falta de estrutura.
Foi o que disse o diretor-geral da Fesporte, Adelir Pecos Borsatti, em uma entrevista à Rede de Notícias da Acaert. Segundo ele, há algumas cidades que tem uma Arena, mas não tem rede hoteleira suficiente. Além disso, Joinville optou em sediar as Olimpíadas Estudantis na mesma época e Florianópolis, que sediaria a final, não terá a Arena do Sapiens Parque pronta até dezembro.
O prazo para confirmação da sede encerra no dia 15, e Pecos está em Curitiba, oferecendo "rachar" a sede do Mundial com o Estado vizinho. Segundo ele, Brusque, Blumenau e Itajaí estão confirmados, mas são necessárias quatro sedes para as 24 seleções, e por isso a negociação com Curitiba. Daí, ele baterá o martelo, se confirma a sede do Campeonato ou se abre mão de organizá-lo, a 9 meses do início. Outro problema é que, para a realização da decisão, é necessário um ginásio com capacidade de 6 a 8 mil pessoas (a Arena Jaraguá é a única do Estado com essa capacidade, mas foi descartada pela Fesporte), que nenhuma das sedes confirmadas tem. Até levantar uma quadra provisória dentro do CentroSul em Florianópolis já foi uma ideia estudada. A Seleção Brasileira jogaria no Paraná toda a primeira fase.
Semana que vem podemos ter novidades, mas dá pra ver que nosso Estado não está preparado para receber grandes eventos esportivos. A confirmação veio há dois anos e agora, a nove meses do Mundial, aparecem essas indecisões. Onde queremos chegar dessa forma? E quem assistiu o Mundial Masculino, recém-encerrado na Suécia, sabe que falta muito para chegar ao nível europeu. Uma pena.