Contador Grátis

domingo, 31 de outubro de 2010

Metodista e Pinheiros se enfrentam na decisão da Liga Nacional Masculina


Finalistas no Campeonato Paulista de 2010, o EC Pinheiros e Metodista / São Bernardo voltam a se encontrar na decisão da Liga Nacional Masculina de Handebol. O time paulistano superou o TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté por 37 a 28 (18 a 18), na tarde de hoje (30), em São Paulo (SP). André Silva, de Taubaté, foi o artilheiro do jogo, com 11 gols.
A Metodista não terá muito tempo para festejar o bom resultado, já que voltará suas atenções para os Jogos Abertos do Interior de Santos, que começa na próxima quinta-feira (4). Em razão disso, as partidas da final da Liga Nacional só serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro.
O ponta Fábio Vanini, do Pinheiros, ressaltou o equilíbrio nas duas partidas da semifinal entre Pinheiros e Taubaté. "Nessa fase do campeonato, o que foi feito durante o ano zera e as equipes dão o melhor de si para buscar um lugar na final. Mas agora é a hora de pensar no confronto com a Metodista. Pois a nossa grande meta é ganhar o tricampeonato da Liga Nacional e coroar a nossa boa campanha na temporada", disse o atleta, ao lembrar que o time paulistano sagrou-se campeão paulista diante da equipe de São Bernardo.
Já o técnico da Metodista, José Ronaldo do Nascimento, o SB, festejou a conquista da vaga em casa diante da Unopar, mas fez questão de destacar que ainda faltam dois jogos para que o time possa cumprir o principal objetivo traçado nesta temporada: "Concluímos nossa primeira meta que era superar a equipe de Londrina chegar à decisão da Liga Nacional. Agora temos outro propósito, que é buscar a vitória nas duas partidas da final e recuperar a nossa hegemonia na competição", disse SB, ao lembrar que o último título do clube na Liga Masculina foi em 2006. A equipe de São Bernardo é a recordista em troféus no campeonato, com oito no total.
A Liga Feminina também já tem seus finalistas: Metodista / São Bernardo e Blumenau / Furb. O primeiro duelo da final será no dia 18 de novembro, às 18h30, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). E o segundo jogo da decisão acontecerá no dia 25 de novembro, também às 18h30, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP).

Fonte: Photo&Grafia

sábado, 30 de outubro de 2010

Metodista ja está na decisão da Liga Nacional Masculina


Metodista / São Bernardo assegurou seu lugar na decisão da Liga Nacional Masculina de Handebol ao superar a Unopar Londrina / Sercomtel por 28 a 25 (13 a 7), na manhã de hoje (30), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP). O artilheiro do confronto foi o jogador Diogo Souza, da Unopar, com 7 gols.
Agora, a equipe de São Bernardo aguarda o outro finalista que sairá da partida entre EC Pinheiros e TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté, que acontece ainda hoje, às 16h, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo (SP).

Fonte: Photo&Grafia

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Amanhã serão definidos os finalistas da Liga Nacional Masculina


A Liga Masculina também vive momentos decisivos. A definição dos finalistas será neste sábado (30). A Metodista / São Bernardo recebe a Unopar Londrina / Sercomtel, às 10h, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo. Esse jogo terá transmissão da ESPN Internacional. Às 16h, o EC Pinheiros encara o TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo (SP).


Fonte: Photo&Grafia

Pela quinta vez seguida Metodista e Blumenau se enfrentam na final da Liga Nacional Feminina

Metodista / São Bernardo e Blumenau / Furb se enfrentarão pela quinta vez seguida na final da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe de São Bernardo superou a Luna ALG / Ordena / UCS por 33 a 24 (17 a 11), na noite desta quinta-feira (28), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP). A artilheira do jogo foi Samira Rocha, da Metodista, com sete gols.
Já o Blumenau assegurou a sua classificação ao superar a UnC Concórdia por 32 a 23 (16 a 8), com nove gols de Taísse da Costa. E, com esse resultado, o time de Blumenau tirou a vantagem da equipe visitante, que havia vencido a primeira partida por 27 a 25.
Os confrontos da final da Liga Feminina acontecerão nos dias 18 e 25 de novembro. Mas as duas equipes nem terão muito tempo para festejar a classificação. A Metodista volta suas atenções para os Jogos Abertos do Interior de Santos, que começa no dia 4 de novembro, enquanto o Blumenau disputará o JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que acontecerá na cidade catarinense, a partir do dia 5 de novembro.
O técnico Eduardo Carlone, da Metodista, ressaltou o equilíbrio da competição. "Será o nosso quinto encontro e, diferentemente das outras edições, essas duas partidas não têm favorito. Blumenau nos venceu no primeiro turno da fase de classificação, enquanto obtivemos um resultado positivo em casa, no returno. Ou seja, uma decisão totalmente equilibrada", disse.
Sérgio Graciano, treinador do Blumenau, discorda de Carlone e destaca o favoritismo da equipe de São Bernardo. "Em quatro finais, a equipe paulista saiu vitoriosa em todas. Com certeza, o favoritismo é todo delas. Mas o nosso grupo vai para buscar o título, pois chegou a nossa hora de vencer. E, para isso, estará ainda mais concentrado e focado", afirmou Graciano.


Fonte: Photo&Grafia

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Amanhã serão definidos os finalistas da Liga Nacional Feminina


A Liga Nacional Feminina de Handebol terá, amanhã (28), a definição dos times finalistas da edição de 2010. Os dois confrontos válidos pela segunda rodada da semifinal serão disputados às 19h, quando a Metodista / São Bernardo receberá a Luna ALG / Ordena / UCS, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP), e o Blumenau / Furb enfrentará a UnC Concórdia no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC) — este último jogo, com transmissão da ESPN Internacional. A equipe do ABC Paulista leva vantagem na sua série, já que, no primeiro confronto, mesmo jogando na casa do adversário, venceu por 30 a 23. Agora, terá a chance de garantir a vaga na final diante de sua torcida. "Claro que temos uma boa vantagem, mas há uma preocupação para que isso não se torne perigoso para a nossa equipe. Não podemos contar com essa diferença no placar e, por isso, a nossa rotina continuou a mesma. Treinamos, vimos vídeos, analisamos o adversário e vamos entrar para uma partida decisiva, independentemente, de termos a vantagem", explicou o técnico Eduardo Carlone. Segundo o técnico da Luna ALG / Ordena / UCS, Gabriel Citton, a última possibilidade de buscar a vaga na final está sendo motivador para a sua equipe. "Sabemos que vai ser complicado, mas vamos para São Bernardo arriscar tudo. Não temos nada a perder. Nosso primeiro objetivo é vencer a partida e, depois, vamos pensar em tirar o resultado do primeiro jogo. Nosso time é muito jovem e sabe que tudo pode acontecer. Acredito que, por isso, a desvantagem não desanima as meninas em momento algum", afirmou Citton. Na outra série, o clássico catarinense iniciou favorável ao time de Concórdia, que jogou em casa na primeira partida e venceu Blumenau por 27 a 25. No segundo confronto, o técnico Alexandre Schneider espera repetir a dose, apesar de prever obstáculos no caminho. "Temos uma vantagem mínima e sabemos que isso não reflete o que esperamos encontrar em Blumenau, pois além das dificuldades do jogo, a expectativa é que o ginásio esteja lotado. Por outro lado, a nossa preparação foi feita pensando apenas na vitória e, apesar de respeitarmos muito o time deles, vamos para obter o resultado positivo e a classificação para a final", garantiu Schneider. E o treinador de Concórdia tem razão em se preocupar, pois, em Blumenau, o clima é de total otimismo. Mesmo em desvantagem na série, o técnico Sérgio Graciano afirma que sua equipe está concentrada no objetivo de se manter na final da Liga, onde esteve nas últimas quatro edições. "O time de Concórdia é muito bom e sabemos disso, mas essa será a última chance de nos mantermos na disputa pelo título. Sabemos, também, que esse ano foi muito difícil, pois o nível entre as equipes esteve muito equilibrado, mas temos a sorte de decidir em casa, onde a nossa torcida ajuda muito, e vamos para garantir essa vaga na final mais uma vez", disse Graciano.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

São Bernardo do Campo será, de fato, capital do handebol


São Bernardo sempre esteve associada ao handebol. A cidade, que informalmente se denominava a capital da modalidade, em breve realmente será – de fato e de direito – a referência nacional do esporte. Isso porque a CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) prepara-se para mudar para o município. Sediada em Aracaju (SE) há mais de duas décadas, a CBHb já dá início à arrumação das malas para em pouco mais de um ano migrar para o Grande ABC. A entidade ficará alojada no Centro Nacional de Desenvolvimento, que será erguido (com verbas do Ministério dos Esportes), no antigo clube da Volks. Com a construção, São Bernardo será uma das cidades esportivas, criadas por meio da medida provisória assinada pelo presidente Lula, em setembro, e que pretende desenvolver os esportes olímpicos em municípios que tenham vocação para determinada modalidade. “Vamos estar num grande centro, perto da principal entrada do País e no lugar onde se pratica o melhor handebol do Brasil. Será excepcional, entre outras coisas porque vivemos em um País de dimensões continentais e alojar as seleções, com atletas de várias partes, terá um custo muito menor”, afirmou o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira. As obras do Centro Nacional de Desenvolvimento deverão ser iniciadas em fevereiro de 2011 e o projeto contempla a construção de duas quadras, área para 120 pessoas, auditórios, salas de imprensa e recreação, além de ambulatórios médicos, de fisioterapia e psicologia. “Este espaço nos coloca diretamente na rota dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro”, afirma o secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi. “Não tenho dúvidas que seleções de outros países irão nos procurar para fazer a aclimatação aqui”, destacou. O presidente da CBHb vai mais longe, classifica o projeto de São Bernardo como “o maior desafio da história” da modalidade e refere-se ao Centro de Desenvolvimento como “um dos mais modernos do mundo.” O investimento na construção do espaço gira em torno de R$ 6 milhões. Inicialmente, a verba do Ministério do Esporte seria repassada à CBHb e a Prefeitura de São Bernardo doaria a área (por tempo determinado) para a entidade. Mas os planos foram mudados na quinta-feira. Agora, o dinheiro será depositado diretamente na conta da Prefeitura. “Essa situação é nova. Vamos nos reunir e debater a melhor forma de realizar o projeto”, declarou Ferrarezi.

Fonte: Diário do Grande ABC

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Unopar e Metodista empatam na primeira partida da semifinal da Liga Nacional Masculina

Unopar Londrina / Sercomtel e Metodista / São Bernardo empataram em 25 gols (11 a 11), na tarde de hoje (23), em jogo válido pela semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol. Diogo Souza, da Unopar, e Júlio Gomes, da Metodista, foram os artilheiros da partida, com 6 gols cada. E, com esse resultado, as equipes deixaram a definição da vaga na final para o segundo confronto, que será no sábado, às 10h, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP). O vencedor do segundo jogo garante um lugar na final. Caso a partida termine com um novo empate, a Metodista assegura a vaga na decisão por ter feito melhor campanha na fase de classificação da Liga Masculina ao ficar em segundo lugar. A Unopar se classificou em terceiro.
A Liga Feminina também vive momentos decisivos. A definição da vaga na final acontecerá na próxima quinta-feira (28), às 19h. A Metodista / São Bernardo recebe a Luna ALG / Ordena / UCS, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP).
E o Blumenau / Furb enfrenta a UnC Concórdia, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). Metodista e Concórdia venceram o primeiro jogo da semifinal, realizado na última quinta-feira (21), e só precisam de um empate para avançar à decisão.

Fonte: Photo&Grafia

domingo, 24 de outubro de 2010

Taubaté e Pinheiros empatam e adiam decisão

TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté e EC Pinheiros empataram em 25 gols (11 a 12), na noite de hoje (22), na primeira partida da semifinal da Liga Nacional de Handebol, realizada em Taubaté (SP). Três jogadores ficaram com a artilharia: Tiago dos Santos e Daniel Bonfim, de Taubaté, além de Bruno Santana, do Pinheiros, com 5 gols cada.
Com o resultado, a decisão por uma vaga na final da Liga Masculina ficou para o próximo jogo que será no sábado (30), às 10h, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo. O vencedor do segundo duelo assegura um lugar na final. Caso o jogo termine com resultado igual, o Pinheiros garante a vaga na decisão por ter a melhor campanha na fase de classificação, com 19 vitórias. O Taubaté conquistou 10 vitórias na primeira etapa da competição.
Amanhã (23), a Unopar Londrina / Sercomtel e Metodista / São Bernardo se enfrentam pela outra partida da semifinal da Liga Masculina. O jogo será às 17h, no Ginásio do Sest / Senat, em Londrina (PR).

Fonte: Photo&Grafia

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Metodista e Concórdia largam na frente na decisão da Liga Nacional Feminina


Metodista / São Bernardo e Concórdia largaram na frente na disputa por uma vaga na decisão da Liga Nacional Feminina de Handebol, depois de vencerem seus confrontos na primeira partida da semifinal, realizada na noite de hoje (21).
Em Caxias do Sul (RS), a Metodista superou o Luna ALG / Ordena / UCS por 30 a 23 (15 a 5). A partida contou com duas artilheiras: Tayra Rodrigues, da Metodista, e Daniele Jóia, da UCS, com 8 gols cada. O UnC Concórdia recebeu o Blumenau / Furb em casa e superou o time visitante por 27 a 25 (11 a 10), com 11 gols de Amanda Andrade.
O segundo e decisivo confronto será na próxima quinta-feira (28), às 19h. As equipes vencedoras só precisam de um empate para chegar à final. A Metodista recebe a UCS, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP). E Blumenau / Furb encara a UnC Concórdia, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC).

Fonte: Photo&Grafia

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Masculino começa na Sexta (22) às 22:30 na ESPN Internacional

A fase final da Liga Masculina começa amanhã (22) com o duelo entre TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté e EC Pinheiros, às 20h30, no Centro Educacional Municipal Terapêutico (CEMTE), em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo da ESPN Internacional. No sábado (23), a Unopar Londrina / Sercomtel encara a Metodista / São Bernardo, às 17h, no Ginásio do Sest / Senat, em Londrina (PR).

Fonte: Photo&Grafia


Nesta Quinta-feira(21) Semifinais da Liga Nacional Feminina na ESPN Internacional


Os confrontos por uma vaga na decisão da Liga Nacional Feminina de Handebol começam nesta quinta-feira (21). Às 19h, a Luna ALG / Ordena / UCS recebe a tetracampeã Metodista / São Bernardo, no Ginásio da Universidade, em Caxias do Sul (RS). Esse jogo será transmitido ao vivo pela ESPN Internacional. Mais tarde, às 20h30, será a vez do clássico catarinense entre UnC Concórdia e Blumenau / Furb, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC). A Luna ALG / Ordena / UCS tentará repetir o feito do segundo turno da Liga Nacional quando venceu a Metodista / São Bernardo por 26 a 25, em casa. A goleira Adriana Gava acredita que essa partida também será muito equilibrada. "O confronto será bem mais difícil do que o da fase classificação. Será um jogo ainda mais rápido e de muita marcação", afirmou a jogadora, de 22 anos, que disputa a semifinal da Liga Nacional pela segunda vez na carreira. A primeira vez que esteve em ação na fase decisiva do campeonato foi em 2006, quando defendia o São Paulo / Guaru. Coincidentemente, a luta por um lugar na final da competição foi diante da Metodista, que conquistou o primeiro dos quatro títulos da Liga Nacional naquela temporada. No ano seguinte, Adriana seguiu para a Espanha, onde jogou por três temporadas e foi repatriada pelo time da UCS em 2010. "Eu ainda era da categoria júnior e, naquela época, pouco pude ajudar a equipe. Agora a situação é bem diferente. Nosso time ainda é bem jovem em relação a Metodista, que tem muita experiência e isso pode ajudá-la nos momentos decisivos. Mas posso dizer que a maior virtude da UCS é a garra, porque conseguimos reverter uma situação desfavorável durante a competição e conquistamos a vaga na última rodada. E essa mudança começou justamente com as vitórias sobre Santo André e Metodista no segundo turno", complementou a jogadora. Integrante da Metodista desde a conquista do primeiro título da Liga Nacional em 2006, a armadora Meg Montão, de 39 anos, ressalta a dificuldade deste confronto. "Elas ganharam da gente em Caxias do Sul e demonstram grande segurança em jogar em casa", disse a jogadora, ao lembrar que essa é uma das edições mais difíceis da competição. "Nessa temporada, as equipes se mostraram bem competitivas. Tanto que só confirmamos a vaga na semifinal em primeiro lugar no último jogo da fase de classificação. Mesmo assim, todo o peso do favoritismo ainda está em nossas costas, pois somos as atuais tetracampeãs. E, por isso, sempre teremos a obrigação de vencer e convencer. Mas acredito que cada jogo tem a sua própria história", afirmou Meg.

Fonte: Photo&Grafia

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Fase final da Liga Nacional de Handebol


Foram definidos todos os classificados da Liga Nacional de Handebol. Metodista / São Bernardo, Blumenau / Furb, UnC Concórdia e Luna ALG / Ordena / UCS avançaram à semifinal da competição feminina. Enquanto EC Pinheiros, Metodista / São Bernardo, Unopar Londrina / Sercomtel e TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté lutarão pelo lugar na decisão do campeonato masculino.
A fase semifinal da Liga Nacional começa nesta quinta-feira (21). A Metodista visita a UCS, em Caxias do Sul (RS), enquanto Concórdia receberá Blumenau, em Concórdia (SC). E na sexta-feira (22), será a vez do EC Pinheiros enfrentar Taubaté, no interior paulista, e a Metodista encarar a Unopar, em Londrina (PR).
Na última rodada da fase de classificação, realizada neste sábado (16), a Luna ALG / Ordena / UCS, de Caxias do Sul (RS), assegurou a última vaga na semifinal da Liga Feminina depois de superar o Santa / Feevale / Novo Hamburgo por 24 a 18 (16 a 8), em Novo Hamburgo (RS). A artilheira do jogo foi Daniele Jóia, da UCS, com 11 gols.
A UnC Concórdia não se reabilitou do mau resultado diante da Metodista na última quinta-feira e foi vencida pelo Santo André por 25 a 23, com empate em 12 gols no primeiro tempo, na cidade do ABC Paulista. Dos 25 gols feitos pelo time da casa, a jogadora Rosária Silva anotou 8 gols. O Blumenau / Furb assegurou a vice-liderança na Liga Feminina ao superar o Aceu / Univali / Amaj por 29 a 16 (11 a 9), em Balneário Camboriú (SC), com oito gols de Renata Garcia, da Univali.
A rodada de hoje da Liga Nacional foi completada com cinco jogos do campeonato masculino. Numa prévia das semifinais, o EC Pinheiros superou o Taubaté por 37 a 27 (19 a 15), em São Paulo (SP). Felipe Lima, do time da casa foi o artilheiro, com 6 gols.
A Metodista / São Bernardo fechou a fase de classificação com vitória ao derrotar o Força Jovem EC / PM Colatina por 42 a 18 (18 a 7), em Colatina (ES). A partida contou com três goleadores: Alencar Rossoni e Gil Vicente, ambos da Metodista, além de Caio Araújo, de Colatina, todos com 8 gols.
Em Balneário Camboriú (SC), a Unopar Londrina / Sercomtel visitou o Aceu / Univali / Amaj / Itapema e ganhou do time da casa por 32 a 28, empate em 15 gols na primeira etapa. Diogo Souza, da Unopar, foi quem mais balançou às redes na partida, com 9 gols.
A Unoesc / Orbenk / Chapecó venceu o Interativo São Carlos por 35 a 15 (20 a 6), em Chapecó (SC). Os artilheiros da partida foram Jaqson Korojoski, de Chapecó, e Marco Ferreira, de São Carlos, ambos com 7 gols.
E o FME Campos / Wizard derrotou a USCS / São Caetano por 36 a 31 (16 a 10), em Campos (RJ). O jogo teve três artilheiros: Raul Campos, de São Caetano, além de Alexandre Silva e Juan Cantore, de Campos, com 7 gols cada.

Fonte: Photo&Grafia

sábado, 16 de outubro de 2010

Liga Nacional entra na reta final

A Liga Nacional de Handebol entra na reta final com a realização da última rodada da fase de classificação neste sábado (16), que promete fortes emoções no campeonato feminino. Metodista / São Bernardo, UnC Concórdia e Blumenau / Furb asseguraram seus lugares na semifinal, enquanto Luna ALG / Ordena / UCS, de Caxias do Sul (RS), e Praia Tênis Clube / PMV, de Vitória (ES), disputam a última vaga. Empatado com 13 pontos com o Praia Tênis, o time gaúcho só depende de si para avançar à semifinal da Liga Feminina. E a equipe buscará a classificação diante do Santa / Feevale / Novo Hamburgo, às 19h, no Ginásio da Universidade, em Caxias do Sul (RS). O técnico Gabriel Citton enfatizou a importância desse confronto: "Um empate será suficiente para estarmos na semifinal. Dependemos apenas de nossas forças para conquistarmos esse importante resultado", explicou o treinador, ao se lembrar dos maus momentos vividos no campeonato em 2010.
"Fizemos um primeiro turno abaixo das expectativas e a nossa virada ocorreu jogando em casa, quando superamos o Santo André e, posteriormente, a Metodista. Esses bons resultados fortaleceram a auto-estima do grupo e deram a certeza de que tínhamos força para buscar essa classificação", complementou o treinador.
Ao Praia Tênis resta torcer para o time de Novo Hamburgo, já que, em caso de derrota da UCS, ficará com a última vaga em jogo no campeonato, pois está na frente no primeiro critério de desempate válido pelo regulamento da Liga Nacional: saldo de gols em confrontos entre as duas equipes. O time capixaba possui dois gols de vantagem sobre a UCS.
Já a Liga Nacional Masculina conhece seus classificados: EC Pinheiros, Metodista / São Bernardo, Unopar Londrina / Sercomtel e o estreante TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté. O treinador da equipe, Marcus de Oliveira, não escondeu a alegria de ter visto a equipe do interior de São Paulo obter, com antecipação, a vaga na semifinal no ano de estreia na Liga Nacional. "Esse é o resultado de muito trabalho e estamos muito felizes por ter alcançado esse objetivo, que foi tão sonhado e planejado", disse.
O treinador fez questão de ressaltar que ainda não é o momento de festejar, já que enfrentará o líder invicto EC Pinheiros, às 16h, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo (SP), no encerramento da fase de classificação. Essa partida será uma prévia de uma das semifinais da Liga Nacional Masculina.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Momento de decisivo


Invicta em casa, a Metodista / São Bernardo superou a UnC Concórdia por 25 a 16 (16 a 6) na noite desta quinta-feira (14) e assegurou a primeira colocação na fase de classificação da Liga Nacional Feminina de Handebol. Na partida disputada em São Bernardo (SP), a jogadora Tayra Rodrigues, do time de São Bernardo foi a artilheira, com 7 gols. Apesar do mau resultado, o time de Concórdia garantiu seu lugar na semifinal.
A rodada foi completada com mais quatro jogos do campeonato masculino. Classificados na fase final da Liga Nacional ao lado do líder invicto EC Pinheiros, Metodista / São Bernardo e Unopar Londrina / Sercomtel venceram seus compromissos fora de casa.
O time do ABC Paulista derrotou o FME / Campos por 29 a 25 (14 a 15), em Campos (RJ). Os atletas William Mendes e Silvestre Pierozn, de Campos, além de Vinícius Teixeira, da Metodista, foram os que mais marcaram nesta partida, com 6 gols cada. Já a equipe de Londrina visitou o Unoesc / Orbenk / Chapecó e derrotou o time da casa por 30 a 26 (15 a 16), em Chapecó (SC). Os jogadores Renato Mazzoco e Wilson Fernandes, ambos da Unopar, anotaram 10 gols cada.
Em Colatina (ES), a USCS / São Caetano superou a Força Jovem EC / PM Colatina por 31 a 28 (13 a 14). O jogo teve dois artilheiros: Azarias de Almeida, do Força Jovem, e Raul Campos, de São Caetano, com 7 gols cada. E o Aceu / Univali / Amaj / Itapema ganhou do Interativo São Carlos por 40 a 21 (21 a 8), em Balneário Camboriú (SC). Mas o maior goleador do confronto foi o jogador Marco Ferreira, de São Carlos, com 10 gols.

domingo, 10 de outubro de 2010

Vitoria dos lideres da Liga masculina e feminina na rodada do final de semana


Metodista / São Bernardo é a líder isolada da Liga Nacional Feminina de Handebol depois de vencer o Praia Tênis Clube / PMV por 21 a 17 (13 a 12), em Vitória (ES), na rodada realizada neste sábado (9). Tayra Rodrigues, da Metodista, foi a maior goleadora, com nove gols. E com essa vitória, a equipe somou 21 pontos na classificação geral do campeonato.
A UnC Concórdia manteve as chances de lutar pela liderança da Liga Feminina ao superar o Blumenau / Furb por 29 a 25 (12 a 13), em Concórdia (SC). O jogo teve duas artilheiras: as jogadoras Pâmela Alencar e Amanda Andrade, ambas de Concórdia, com sete gols cada. E com o bom resultado, o time ficou com 20 pontos e assumiu o segundo lugar na competição. O Blumenau ficou em terceiro, com 19 pontos. Praia Tênis e Luna ALG / Ordena / UCS, com 13 pontos, buscam a quarta vaga na semifinal.
A rodada da Liga Nacional foi completada com as partidas do campeonato masculino. Líder invicto, o EC Pinheiros derrotou a Unopar Londrina / Sercomtel por 32 a 24 (16 a 9), em partida realizada em São Paulo (SP) e somou a 17ª vitória consecutiva. O jogo contou com quatro artilheiros: Diógenes Cruz e Felipe Borges, do Pinheiros, além de Macuco e Rodolfo, da Unopar, que anotaram quatro gols cada.
Já a Metodista / São Bernardo manteve a sequência positiva na competição ao superar a Unoesc / Orbenk / Chapecó por 26 a 21 (16 a 11), em São Bernardo (SP). Gustavo Silva, da Metodista, e Sandro Borba, de Chapecó, foram os que marcaram mais nessa partida, com seis gols. Em São Caetano (SP), o Aceu / Univali / Amaj / Itapema visitou a USCS / São Caetano e superou o time da casa por 30 a 27 (17 a 9). Ericson Cordeiro, de Itapema, foi o maior goleador, com nove gols.
O FME Campos / Wizard venceu seu confronto na Liga Masculina por W.O. A Força Jovem EC / PM Colatina, que enfrentaria o time de Campos chegou ao Ginásio Valdir Pereira, em Campos (RJ), com mais de 45 minutos de atraso, excedendo o tempo previsto no regulamento da competição, que é de 30 minutos.
O jogo entre TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté e Interativo São Carlos, realizado no Ginásio do Ametra II, em Taubaté (SP), foi interrompido com placar favorável ao time da casa, por 3 a 0, ao 1min55 do primeiro tempo, por causa da lesão sofrida pelo goleiro do Interativo, Lucas Barros. Sem jogadores reservas, já que o time de São Carlos seguiu com apenas cinco atletas que compuseram a equipe titular, a comissão técnica optou pela desistência.
Os casos serão encaminhados ao Tribunal de Justiça da Confederação Brasileira de Handebol.


Fonte: Photo&Grafia

sábado, 9 de outubro de 2010

No Masculino clássico da rodada, Pinheiros e Unopar


O líder invicto EC Pinheiros recebe a Unopar Londrina / Sercomtel, às 16h, no Ginásio Henrique Vilaboin, em São Paulo (SP), o classico do handebol brasileiro foi a ultima final da liga nacional, nesta disputa estaram em quadra grandes craques do handebol brasileiro. E a Unoesc / Orbenk / Chapecó visita a Metodista / São Bernardo, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão). A rodada da Liga Nacional terá ainda ás 14h30, o FME Campos / Wizard encara o Força Jovem EC / PM Colatina, no Ginásio Municipal Valdir Pereira, em Campos (RJ), ,já a USCS / São Caetano busca a reabilitação diante do Aceu / Univali / Amaj / Itapema, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano (SP). E o TCC / Unitau / Unimed / Tarumã / Taubaté encara o Interativo São Carlos, no Ginásio Municipal do Ametra II, em Taubaté (SP).

Equilíbrio dá o tom na Liga Nacional Feminina de Handebol


Faltam três rodadas para o término da fase de classificação da Liga Nacional Feminina de Handebol e o equilíbrio dá o tom ao campeonato. Três equipes buscam encerrar essa etapa na liderança: Metodista / São Bernardo, Blumenau / Furb e UnC Concórdia. Já a Luna ALG / Ordena / UCS e Praia Tênis Clube buscam a quarta vaga na semifinal. Finalistas das últimas quatro edições da Liga Nacional, Metodista e Blumenau têm campanhas semelhantes na competição: somaram 19 pontos, com nove vitórias, um empate e duas derrotas, em 12 jogos. E querem terminar a fase de classificação em primeiro para decidir um lugar na disputa pelo título em casa. Para isso, porém, as equipes terão de vencer seus adversários na rodada deste sábado (9). O desafio promete ser bem complicado, já que Metodista e Blumenau terão pela frente times que também precisam de um resultado positivo no campeonato para manter as chances de avançar à próxima fase. A equipe catarinense enfrenta o UnC Concórdia, terceiro colocado, com 18 pontos, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC). Já a Metodista visita o Praia Tênis Clube, que está em quinto, com 13 pontos, às 16h, no Centro de Treinamento Jaime Navarro de Carvalho, em Vitória (ES). Quarto colocado, com 13 pontos, o Luna ALG / Ordena / UCS, folga nessa rodada. O técnico da Metodista, Eduardo Carlone, considera a partida contra o Praia Tênis fundamental para as pretensões da equipe na Liga Feminina. "Temos de vencer nosso jogo de amanhã para encerrar essa fase da competição em primeiro e decidir em nosso ginásio a vaga na final. No entanto, o Praia tem subido de produção na reta final e uma vitória pode deixá-las com mais chances de se classificar", explicou o treinador, ao lembrar que o time capixaba incorporou recentemente a experiente armadora-esquerda Chicória, que foi bicampeã pan-americana com a Seleção Brasileira (Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003). Já o treinador de Blumenau, Sérgio Graciano, sabe da dificuldade dessa partida contra Concórdia. "É um dos principais clássicos do handebol catarinense. E nesta temporada, sofremos dois resultados negativos em confrontos diretos: um na Liga Nacional e outro na decisão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Isso acaba aumentando a pressão sobre o grupo. Sabemos que será um jogo muito equilibrado, mas temos de lutar pela vitória para continuar com chances de ficar em primeiro na classificação geral", disse o técnico, que não poderá contar com a armadora Fabiana Gripa, que ainda se recupera de uma lesão muscular.

Fonte: Photo&Grafia

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Download de jogos da liga dos campeões 2010/2011



Faça downloads dos grandes jogos dos torneios de handebol da europa da temporada 2010/2011, aqui no handebol 7 ( o handebol em todas as posições) e enviem pedidos e sugestões para o email: handebol1000@yahoo.com.br
Fique por dentro domelhor do handebol pelo mundo